Frente fria traz chuva e reduz o calor no RJ

10/02/2016 às 17:51
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/02/2016 às 22:03

Oferecimento
Rio foi a cidades mais quente na quarta de cinzas

Chuva e menos calor

A quinta-feira será muito abafada no Grande Rio e em todo estado do Rio De Janeiro, mas a capital não vai ter outro recorde de calor. A tendência agora é de queda da temperatura com o aumento da nebulosidade, a volta da chuva e a influência de ventos frescos de origem polar.

Estas mudanças no tempo acontecem com a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense. Cariocas e fluminenses devem ficar atentos com os temporais que serão estimulados pela passagem desta frente fria e o calor intenso. As condições para chuva persistem até a sexta-feira, mas voltam a diminuir no fim de semana.

 

 

 

 

Recorde de calor na cidade do Rio

Chapa quente, sol derretendo, sol quente demais, pegando fogo. Estas foram algumas expressões usadas por cariocas para traduzir o calor da quarta-feira de Cinzas.

Pelo segundo dia consecutivo, o Rio de Janeiro atinge a casa dos 40º°C e bate do recorde de calor para 2016. A temperatura máxima oficial medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 40,6°C, em Santa Cruz. Esta valor supera os 40,2ºC registrados nesta última terça-feira.

Na região de Guaratiba, o Sistema Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro registrou 41,3°C às 12h30. Neste horário, a estação do Alto da Boa Vista registrava 37,4°C.

 

  

 

 

Maior temperatura no Brasil

Com a temperatura de 40,6°C, a cidade do Rio de Janeiro foi o lugar mais quente do Brasil nesta quarta-feira. A cidade de Alegre, no sul do Espírito Santo também atingiu a casa dos 40ºC e registrou 40,2°C.

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

26°
min

37°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%