Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volta a chover no norte de MG e no ES

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A semana que começou ensolarada no centro-norte de Minas Gerais e no Espírito Santo pode terminar em temporais. Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e chega ao litoral do Espírito Santo nesta sexta-feira. O calor intenso e a passagem desta frente fria vão estimular a formação de nuvens carregadas que vão trazer a chuva de volta. O ar está muito quente e não se pode descartar a chance de chuva forte.

Áreas de instabilidade vão continuar se formando entre o centro-norte de Minas Gerais e o Espírito Santo nos próximos dias e as pancadas de chuva serão frequentes, mas não há expectativa de chuva generalizada.

Além da falta de chuva nos 10 primeiros dias de fevereiro, o calor intenso, com temperaturas de 35°C a 40°C, tem causado um desconforto bastante grande para a população. Durante toda esta semana, o Espírito Santo e também o Rio De Janeiro estão sendo as regiões mais quentes do Brasil. As capitais Vitória e Rio de Janeiro registraram recorde de calor ontem.

 

Não é nova ZCAS

Áreas do centro-norte e nordeste de Minas Gerais, como o vale do rio Doce, a região de Belo Horizonte, e também o Espírito Santo estão sem chuva desde o início de fevereiro. O período seco veio após um janeiro com chuva muito volumosa. A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul em janeiro provocou vários dias de chuva generalizada e em grandes volumes que causaram enchentes.

As áreas de instabilidade voltam a se formar no centro-norte mineiro e sobre o Espírito Santo, mas não há condições para a formação de um novo evento de ZCAS. A chuva pode cair forte nos próximos dias, mas em pequenas áreas.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias