Show do sol

12/02/2016 às 22:21
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/02/2016 às 11:37

Oferecimento
Imagens da semana 7 a 12 de fevereiro

 

Estamos em fevereiro, em pleno verão, o Carnaval acabou de acabar, a vida tem que andar (finalmente!) e normalmente é época de calor, de sol, de pancadas de chuva, de temporais. Chuva, suor e cerveja, diz a música.

Mas não foi uma semana normal e comum de um fevereiro. Foi uma semana de forte atuação da ASAS (Alta subtropical do Atlântico Sul), um poderoso sistema de alta pressão atmosférica que secou o ar, reduziu a nebulosidade e deixou grande parte do Brasil sem chuva.

O excesso de nuvens e de chuva em janeiro impediu que o mês fosse muito quente. Mas a falta de nuvens e de chuva provocadas pela intensificação da ASAS no início de fevereiro fez com que os termômetros disparassem e o Brasil passou o Carnaval fervendo.

Foi a semana do sol e do calor da ASAS que fez a alegria de quem ficou pelas praias, mas também deixou muita gente irritada por causa do calorão e da conta do ar condicionado que vem por aí.

Por isso, a seleção das Imagens da Semana tem muito sol, muito céu azul, nuvens brancas. Não teve chuva no Brasil? Sim, teve, até temporais. Mas o sol dominou a semana e deu um show de cores.

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 83%

Fortaleza - CE

24°
min

29°
max

30mm / 90%