Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Recife comemora aniversário com sol

11/03/2016 às 23:35
por Josélia Pegorim

O fim de semana é de festa em Recife por causa do aniversário de 479 anos neste sábado, 12 de março.

capital de Pernambuco passa o último fim de semana do verão com sol forte e algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva. A temperatura fica elevada e a máxima deve variar de 32°C a 33°C.

Março ainda não é época de muita chuva na região de Recife, mas mesmo assim foi neste mês que ocorreu o maior volume de chuva em 24 horas deste ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 45,8 mm entre os dias 3 e 4 de março.

 

Lindo halo solar surgiu no céu de Recife em 17/02/16

 

 

 

Chuva do outono

O outono começa oficialmente no dia 20 de março, à 1h30, pelo horário de Brasília. Na costa leste do Nordeste, o outono é a época mais chuvosa do ano. Mas o outono de 2016 ainda será sob a influência do fenômeno El Niño que, mesmo enfraquecido, ainda vai interferir na estação. O El Niño tende a diminuir a chuva.

 

 

Confira a previsão para ao Nordeste

 

 

 

Recorde de calor em Salvador

A tarde de 11 de março de 2016 foi a mais quente do ano até agora em Salvador, capital da Bahia. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 33,8°C. O recorde anterior era de 33,1 mm 14 de fevereiro.

Salvador passa o último fim de semana do outono com muito sol e pouca chance de chuva. Bandas de nuvens que estão no mar avançam em na direção da costa leste do Nordeste e podem trazer algumas pancadas de chuva para a capital baiana no fim de semana. Mas a chuva que ocorrer será rápida e as nuvens não vão conseguir esconder o sol por muito tempo.

 

São Luís (MA) registra maior chuva em 24h do ano

Fortes áreas de instabilidade atuam sobre o Maranhão e provocam muita chuva. Segundo o Inmet choveu 41,2 mm entre 9 horas do dia 10 e 9 horas de 11 de março. Este foi o maior volume acumulado em 24h este ano.

O total acumulado em 11 dias foi de 155,3 mm, o que corresponde a 37% da média de chuva para março, que é um o segundo mês mais chuvoso do ano.