Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calorão em Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O outono começou com muito calor em Mato Grosso do Sul. Por volta das 10 horas da manhã de hoje, hora local, a temperatura já começava a passar dos 30°C em muitas áreas do estado. A cidade de Aquidauana foi o segundo lugar mais quente no Brasil na tarde do domingo, 20 de março. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 37,7°C. A maior temperatura ocorreu em Morada Nova, no Ceará, com 37,8°C.

Na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, a tarde da sexta-feira, 18 de março, com a mais quente do ano até agora, com temperatura máxima de 35,6°C.

 

 

Calor e pouca chuva

O sol forte e o vento quente predominam no decorrer da tarde na região da capital Campo Grande e em todo o centro-leste e nordeste de Mato Grosso do Sul. Não deve chover nestas áreas, apesar da formação de algumas nuvens.  Nas outras regiões do estado, o sol e o calor também são fortes durante a tarde, mas há possibilidade de algumas pancadas de chuva especialmente no fim da tarde e à noite, por causa da expansão de áreas de instabilidade sobre o Paraguai e sobre o Sul do Brasil.

 

 

Mudança no tempo

O calorão em Mato Grosso do Sul está com dias contados. Fortes áreas de instabilidade se formam esta semana sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai com, associadas com passagem de duas frentes frias pelo litoral da Região Sul.

Parte desta instabilidade começa a influenciar o Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva no estado. Estas áreas instabilidade vão persistir e se intensificar sobre o Mato Grosso do Sul no decorrer da semana. Há risco de chuva forte. A chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos de origem polar vão fazer a temperatura baixar.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias