Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Vento chegou a 81 km/h em Ibitinga

22/03/2016 às 14:03
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/03/2016 às 19:42

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista e o calor espalharam nuvens carregadas sobre todo o estado de São Paulo durante a tarde desta terça-feira. Fortes  pancadas de chuva ocorrera em vários locais. Em Ibitinga, a chuva foi muito forte 14h e 16h acumulando 41,4 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Além da chuva forte, também houve ventania. Duas rajadas alcançaram 81 km/h às 15h e às 16h, segundo o Inmet. 

 

No decorrer da noite desta terça-feira, estas áreas de instabilidade se intensificam e se espalham pelo estado provocando várias pancadas de chuva que podem ser fortes, com raios e rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h.  A Grande SP também está sujeita a chuva forte.

Situação da nebulosidade às 18h

 

 

Situação da nebulosidade ao meio-dia

 

 

Às 13h30, radares meteorológicos já detectavam chuva forte em várias regiões do interior paulista, como na região de Piracicaba, Avanhandava, Glicério, Promissão e Tapiraí.

 

 

Por volta das 14 horas, os radares Climatempo-USP detectavam chuva moderada a forte avançando sobre o oeste da Grande São Paulo, próxima de Cotia, Juquitiba e Santana de Parnaíba.

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP