Abril começa quente nas capitais do Sudeste

31/03/2016 às 17:40
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/03/2016 às 19:39

Oferecimento
Fim de semana de sol, praia e calor

Por Angela Ruiz

 

O outono chegou, mas o friozinho não! Nas ruas o que se comenta é quando o frio vai chegar? Quando vai começar a fazer o friozinho do outono? As vésperas do terceiro fim de semana da nova estação, onde as manhãs costumam ser frias e as tardes quentes, a previsão é de ar quente em todo o Brasil. 

  

 

Todas as capitais do Sudeste vão ter um sábado e domingo com temperaturas acima dos 30°C. Não há previsão de recordes de calor, mas a sensação de abafamento será grande. De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, nos próximos 10 dias, não há expectativa da entrada de ar polar sobre a Região Sudeste.

 

 

Neste fim de semana, vai dar praia em todo o litoral do Sudeste com belos dias de sol, tardes e noites quentes e com pouca chuva para aliviar o calorão. No domingo, a máxima pode variar entre 30°C e 32°C em São Paulo e próximo dos 37°C no Rio de Janeiro. Em Vitória a máxima pode ficar entre 30°C e 33°C e em Belo Horizonte, a temperatura pode variar entre 29°C e 32°C.

 

 

Temperatura

O mês de março termina com temperaturas um pouco acima da média em São Paulo e em Vitória. Belo Horizonte e Rio De Janeiro fecham o mês com temperatura bem próximo do normal.

 

Balanço da chuva

Em relação a chuva, o mês de Março termina com acumulado de quase 60% acima do normal em São Paulo e Rio de Janeiro, mas um pouco abaixo da média em Vitória e Belo Horizonte.   

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%