Sul de MG registra menor temperatura no BR

01/04/2016 às 12:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Sudeste terá madrugada fresca no fim de semana

A cidade de Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, registrou a menor temperatura no Brasil nesta sexta-feira, 1 de abril. A temperatura mínima foi de 11,7°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Outras cidades da Região Sudeste, na região da serra da Mantiqueira, também tiveram uma madrugada um pouco fria, com temperatura mínima abaixo dos 15°C.

Em Campos do Jordão, em São Paulo, o Inmet registrou 12,0°C. Em Maria da Fé, no Sul de Minas, a temperatura mínima foi de 12,7°C.

 

 

Sem ar polar

A madrugada da sexta-feira, 1 de abril, foi mais fresca em várias localidades da Região Sudeste, mas não houve nenhuma entrada de ar polar. A diminuição da temperatura ocorreu por causa da redução da nebulosidade durante a madrugada. O céu com poucas nuvens na madrugada permitiu uma perda maior de calor, o que resfriou o ar.

Entenda o efeito da nebulosidade com o aumento e a diminuição da temperatura

 

 

 

 

Fim de semana de calor

Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força sobre o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil no fim de semana e um dos efeitos deste sistema é a redução da umidade no ar e da nebulosidade. Assim, a chance de chover sobre o Sudeste no primeiro fim de semana de abril também diminui. A diminuição da umidade vai dificultar a formação das grandes nuvens que provocam chuva.

A redução da nebulosidade durante a noite vai deixar o ar mais fresco, mas o sol forte no decorrer do dia faz a temperatura subir rápido. Assim, apesar da madrugada fresca, a sensação de calor vai predominar no Sudeste.

As praias da Região Sudeste terão muito sol no fim de semana! Confira as ondas no Climasurf.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%