Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Abril quente e seco no DF

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A atuação de um forte bloqueio atmosférico impediu a ocorrência de chuvas no Distrito Federal neste mês, e abril tem sido marcado por sol e temperaturas elevadas. A última chuva que ocorreu na região foi do dia 31 de março para o dia 1 de abril. Desde então o ar seco predomina, incomodando a população, e agravando problemas respiratórios como asma, rinite e bronquite.

 

O acumulado de abril até agora, é de 24 mm de chuva em Brasília. A média histórica para o mês é de aproximadamente 124 mm, ou seja, a chuva de abril no Distrito Federal está 81% abaixo da média. O calor também está chamando a atenção. No dia 7 de abril, a máxima foi de 31,3°C, a maior temperatura já registrada em abril desde 1961. Em geral, a temperatura na região, por enquanto, tem ficado entre 2 e 3ºC acima da média histórica do mês.

 

A falta de chuva e o calor fizeram com que a umidade do ar baixasse. Nesta sexta-feira, a capital federal registou apenas 20% de umidade relativa do ar no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

 

 

CHUVA RETORNA À BRASÍLIA

 

Uma forte frente fria que vai avançar pelo Brasil na próxima semana, vai romper o bloqueio atmosférico e provocar chuva em muitas áreas do país. A partir da próxima quarta-feira esse sistema favorece o aumento da umidade no Distrito Federal, que volta a ter pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Os volumes de chuva ainda serão baixos, mas pelo menos a chuva ajuda a melhorar a qualidade do ar, e aumenta a umidade relativa do ar. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias