Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo tem dia mais frio do ano. Geou no sul de SP.

28/04/2016 às 08:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/04/2016 às 12:04

Recorde de frio na cidade de São Paulo

Como já era esperado,  o recorde de frio foi batido na cidade de São Paulo ao amanhecer de 28 de abril de 2016. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 12,2°C. O recorde anterior era de 15,2°C registrados em 17 de janeiro. A temperatura mínima registrada nesta quinta-feira foi a segunda  menor temperatura para um dia de abril em 14 anos de medições no Mirante de Santana. No dia 29/08/2015 a temperatura mínima também foi de 12,2°C.

 

 

Geada no sul de SP

O ar polar será sentido com força o dia todo e a sensação de frio será grande à tarde e à noite. O sol deve aparecer em praticamente todo o interior, mas não vai dar conta de esquentar.

A madrugada de sexta-feira também será gelada no estado de São Paulo.

 

 

A grande e forte massa de ar polar que desde  segunda-feira vem derrubando a temperatura por onda passa, aumentou muito sua força sobre o Brasil na madrugada desta quinta-feira, como já vinha sendo previsto.

 A atuação desta massa polar foi mais intensa também no estado de São Paulo e praticamente todas as regiões paulistas amanheceram com temperaturas próximas ou abaixo dos 10°C. O amanhecer de 28 de abril  foi o mais frio do ano até agora no estado de São Paulo.

Até às 7 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no estado era de 4,0°C em Barra do Turvo, no sul do estado. Em Guapiara, na mesma região, o frio intenso provocou geada ao amanhecer desta quarta-feira. A foto é de Jhonny Caetano.