Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo: tarde mais fria em maio em 8 anos

18/05/2016 às 14:46
por Maria Clara Machado

Atualizado 18/05/2016 às 17:35

A chuva e a entrada de ar polar em São Paulo não deixaram a temperatura subir nesta quarta-feira (18) e a capital paulista bateu recorde de tarde mais fria do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou temperatura máxima de 16,5°C igualando o recorde de 29 de abril. "A sensação de frio só não é maior porque os ventos estão fracos", explica a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

E não foi só isso, segundo nota oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, a tarde de 18 de maio de 2016 foi a mais fria para um dia de maio em oito anos!  É a mais baixa temperatura máxima registrada no mês desde 31/05/2008, quando a temperatura máxima foi  de apenas 15,3°C.



A chuva enfraqueceu bastante no começo da tarde, depois de uma manhã chuvosa. Das 9 horas às 14 horas, foram acumulados 22 milímetros de chuva na estação do INMET, no Mirante de Santana, zona norte da cidade de São Paulo. 

 

Novas áreas de instabilidade já estão crescendo sobre o norte do Paraná e se deslocando para o estado de São Paulo. Até a noite a chuva volta a ganhar força sobre a Grande São Paulo, mas sem temporais. O tempo úmido e frio vai persistir nesta quinta-feira (19) e a sensação será de frio o dia todo.  

Acompanhe a temperaturas da capital paulista nos próximos dias. 


Na sexta-feira (20), a Grande São Paulo terá outra virada no tempo com uma rápida elevação das temperaturas. O calor vai predominar no fim de semana, mas outra onda de frio está prevista para a semana que vem.