Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

João Pessoa acumula 94 mm em 12h

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens muito carregadas se desenvolveram no litoral leste do Nordeste provocando chuva forte em algumas áreas. Desta vez, as regiões afetadas pela chuva volumosa foram o litoral de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba

Em Maceió, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 123,4 mm acumulados entre 9 horas do dia 29 e 9 horas de 30 de maio. Em Recife choveu 60,2 mm neste período. Em João Pessoa, a chuva forte veio só no fim da manhã desta segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre a meia-noite e 14 horas choveu cerca de 93 mm.

Porém, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais), registrou volumes de chuva muito mais elevados. No período entre 15 horas do domingo 29, e 15 horas da segunda-feira , 30, choveu de 100 a 125 mm em vários locais da região metropolitana de João Pessoa. Na região metropolitana de Recife, o volume de chuva neste período variava de 100 a quase 250 mm em várias áreas. A situação pior era observada em Olinda foram acumulados de cerca de 242 mm no Jardim Fragoso, 233 mm em Tabajara e 214 mm em Bonsucesso.

 

Em todos os casos, estas quantidades de chuva são muito elevadas. Na Grande Recife, a chuva causou alagamentos e deslizamento de terra e até o fim da manhã foi confirmada a morte de quatro pessoas

Na imagem de satélite, as nuvens carregadas aparecem como manchas azuladas que se espalham entre Alagas e Paraíba.  Estas áreas de instabilidade continuam ativas no decorrer desta segunda-feira e vão provocar mais chuva nestas regiões. As outras áreas no litoral leste do Nordeste também podem ter chuva no decorrer do dia, mas não por influência direta deste aglomerado de nuvens carregadas.

 

 

Estas áreas de instabilidade devem enfraquecer até a noite desta segunda-feira. Para esta terça-feira, 31 de maio, a previsão é que a costa leste do Nordeste tenha períodos com sol e pancadas de chuva, mas não há mais expectativa de chuva forte.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias