Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva aumenta em Salvador

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Voltou a chover em várias regiões do sul e do leste da Bahia com a chegada de uma frente fria. Em Maraú e Salvador estavam na lista dos locais onde mais choveu no Brasil no período entre 9 horas do dia 13 e 9 horas de 14 de junho, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia

     

    Por volta das 16 horas, o tempo permanecia chuvoso em diversas áreas do Recôncavo, incluindo Salvador e Feira de Santana.

    A frente fria intensificou ventos marítimos que espalham muita umidade e ar frio sobre a Bahia, mas a maior nebulosidade se forma no sul e no leste do estado, onde as condições para chuva são maiores.

     

     

    Até pelo menos até sexta-feira, 17 de junho, nuvens carregadas vão permanecer na região do Recôncavo e no litoral norte da Bahia provocando chuva frequente que poderá cair com moderada a forte intensidade por várias horas. Espera-se um grande acumulado de chuva até o domingo nestas áreas que poderá superar 100 mm. Se a previsão se confirmar, a região de Salvador terá em cinco dias pelo metade da média de chuva normal para junho, que é de aproximadamente 250 mm. Em 13 dias choveu cerca de 41 mm segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

    A capital baiana poderá ter problemas com a chuva nos próximos dias. Moradores de áreas de risco devem ficar mais atentos para qualquer movimentação de terra, pois o risco de deslizamento vai aumentar por causa do grande volume de chuva.

    Além do litoral norte da Bahia, a frente fria aumenta a chuva também em Sergipe. Pode chover com moderada intensidade a forte intensidade na região de Aracaju até o fim da semana.

     

     

    Queda da temperatura

    A chuva, a nebulosidade e a entrada do ar polar sobre Salvador causaram queda da temperatura. A madrugada de 14 de junho foi a mais fria do ano até agora, com temperatura mínima de 20,4°C, segundo o Inmet. E durante a tarde houve outro recorde, o de tarde mais fria de 2016. A temperatura máxima não passou de 24,5°C. O recorde anterior era de 25,5°C no dia 03/05/2016. Pode esfriar mais até a quinta-feira.

     

    Aumento da chuva na costa leste do Nordeste

    No decorrer da semana, áreas de instabilidade voltam a influenciar outras outros locais na costa leste do Nordeste. Pode chover forte no fim de semana entre Natal e Maceió.

     

    Confira como ficará a chuva no Brasil na segunda quinzena de junho.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias