Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Recorde de frio em Vitória e em Salvador

15/06/2016 às 10:55
por Josélia Pegorim

Recorde de frio em Vitória (ES)

A região da Grande Vitória esfriou um pouco mais na madrugada desta quarta-feira, 15 de junho, que foi a mais fria de 2016 até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 17,3°C. O recorde anterior de frio era de 17,5°C nos dias 12 e 13 de junho

A forte presença do ar polar sobre a Região Sudeste ainda provocou baixas temperaturas na madrugada desta quarta-feira em todos os estados. A falta de nuvens durante o período noturno ajudou a aumentar o resfriamento do ar.

 

Entenda como a cobertura de nuvens colabora para aumentar ou diminuir a temperatura do ar.

 

undefined

 

Recorde de frio em Salvador (BA)

Salvador, capital da Bahia, bateu o recorde de menor temperatura de 2016 pelo segundo dia consecutivo. A madrugada desta quarta-feira, 15 de junho, foi a mais fresca de 2016 até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 20,2°C. O recorde anterior de frio era de 20,4°C no dia 14 de junho.

A chuva, o excesso de nuvens e o ar frio polar de uma frente fria derrubaram a temperatura na capital baiana. Ainda há condições para chuva que pode causar problemas para a população.