Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP recebe ar polar a partir de quarta

25/07/2016 às 16:00
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/07/2016 às 16:34

 

O calor do começo desta semana na Grande São Paulo agradou muita gente e permitiu uma variada no vestuário. Mas fique atento com a brusca mudança que está sendo esperada para a quarta-feira. A última semana de julho começou quente e seca, mas vai terminar fria e úmida.

Para esta terça-feira, a previsão é de mais um dia com sol forte e calor beirando aos 30°C. O dígito 30 não deve ser alcançado, mas o termômetro vai chegar perto. Se a previsão se confirmar, a tarde desta terça-feira poderá ser uma das mais quentes na cidade de São Paulo em três meses. No dia 15 de julho, a temperatura chegou aos 29,2°C, mas no dia 25 de abril,  a temperatura máxima alcançou 30,9°C pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

A virada da temperatura ocorre na quarta-feira, que já exigirá a volta dos casacos.

Confira como vai ficar a temperatura em São Paulo até o fim da semana e programe-se para não ter problemas de saúde com a brusca queda da temperatura.

 

Umidade aumenta

Com a passagem da frente fria, a Grande São Paulo volta a receber muita umidade marítima, o que mantem a região cheia de nuvens pelo menos até o sábado. A mistura de ar polar com pouco sol vai trazer maior sensação de frio.

  

Chuva e queda da temperatura

O que vai provocar a queda da temperatura é a passagem de uma frente fria, que vai trazer também um pouco de chuva e de ar polar para o estado de São Paulo. Mas a chuva não será para todos e o ar polar desta vez chega suavizado. Não há expectativa de geada e nem de temperatura negativa para o estado de São Paulo.

Esta frente fria passa rapidamente sobre São Paulo durante a quarta-feira devendo provocar um aumento da nebulosidade e ventos moderados em praticamente todas as regiões do estado. Porém, só há previsão de um pouco de chuva fraca a moderada para as áreas ao sul e ao leste do estado.

A Grande São Paulo, o litoral, a região do vale do Ribeira, de Sorocaba e o vale do Paraíba poderão sentir um pouco da chuva desta frente fria. Mas ninguém deve esperar por chuva prolongada e nem temporais com raios. A chuva que ocorrer não deve ser generalizada e nem forte.

A chuva não deve causar estragos, mas os ventos durante a quarta-feira podem ser moderados e frequentes podendo causar algum transtorno.