Chuva continua em Minas Gerais

04/10/2016 às 10:54
por Maria Clara Machado

Atualizado 04/10/2016 às 13:58

Oferecimento
Centro-norte deve receber os maiores volumes

A chuva continua sobre o estado de Minas Gerais nesta terça-feira (4) com a formação de mais áreas de instabilidade. Desde ontem (3), nuvens carregadas voltaram a se espalhar e a chuva veio volumosa em algumas áreas.

 

No período de 24 horas, entre às 9 horas da segunda-feira e às 9 horas desta terça-feira, Maria da Fé acumulou 53 mm de chuva, Monte Verde 48,6 mm, Três Marias 46,6 mm, Araxá 42,8 mm e Pompéu 44,4 mm, de acordo com as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Ainda de acordo com o INMET, Bambuí registrou o maior volume acumulado de chuva no Brasil com 88,2mm num período de 24 horas.Várias cidades também tiveram acumulados acima dos 30 mm. Em Belo Horizonte, a estação da Pampulha, registrou 21,2 mm. 


"Nesta terça-feira a maior concentração da chuva será no centro-norte do estado de Minas Gerais", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. O tempo segue instável com mais chuva na Grande Belo Horizonte e temperatura amena. A chuva pode acumular grandes volumes especialmente na divisa entre Minas Gerais e Goiás, localidades do norte mineiro e até do Vale do Rio Doce, na divisa com o Espírito Santo. Veja nas imagens de satélite a grande concentração de nuvens carregadas:


Amanhã (5), as condições de chuva permanecem sobre todo o centro-norte mineiro, incluindo o Vale do Rio Doce e a Grande Belo Horizonte e o Triângulo Mineiro. No sul do estado e na Zona da Mata, a chuva diminui. 

 

Confira algumas imagens do temporal em Bambuí na última segunda-feira (03). As imagens foram enviadas pelo João Pedro!


 Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

Veja também:

Muita chuva em MG esta semana
Granizo causa perdas no café em SP e MG
ES, norte do RJ e de MG podem ter muita chuva


  

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

26°
max

10mm / 90%