Temperatura sobe mais em SP

18/10/2016 às 23:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/10/2016 às 12:00

Oferecimento
Saiba quando vai refrescar

O calor aumentou em São Paulo nesta quarta-feira. As temperaturas por volta das 11 horas variavam de 29°C a 31°C na maioria das áreas do estado. Em Ituverava e em Valparaíso, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava 34°C. O calor era sentido até em Campos do Jordão, no alto da Serra da Mantiqueira, onde a temperatura chegava a quase 27°C. Na capital, os termômetros estavam em torno dos 30°C, dois graus a mais do que ontem no mesmo horário.

Um detalhe que muita gente não sabe, mas que o meteorologista não esquece: por causa do horário de verão, as temperaturas observadas às 11 horas correspondem ao aquecimento do sol das 10 horas da manhã.

Apesar da previsão de pancadas de chuva para hoje, ainda tem muito sol pela frente para esquentar o ar e a tarde desta quarta-feira poderá ser com recorde de calor. Na cidade de São Paulo, a maior temperatura do ano é de 35,0°C registrada na tarde do dia 17 de outubro.

 

Os paulistas devem se preparar para continuar com o maçarico ligado na madrugada da quinta-feira, que poderá ser uma das mais quentes e abafadas do ano. Na capital, a madrugada mais quente de 2016 até agora foi a do dia 10 de fevereiro, quando a temperatura mínima foi de 23,5°C.

 

A semana começou fervendo, mas vai terminar fresquinha na capital paulista. Veja como a temperatura vai ficar.

 

 

 

Calor e pouca chuva

Nuvens carregadas voltam a crescer sobre a Grande São Paulo e também em algumas áreas do interior e do litoral por causa do forte calor e da umidade do ar elevada. Pancadas de chuva com raios e rajadas de vento podem ocorrer especialmente durante a tarde e em parte da noite, mas a chuva será de curta duração e em pequenas áreas.

Não há expectativa de chuva generalizada e nem prolongada, mas mesmo ocorrendo em poucas áreas, pode chover forte.

 

Frente fria fraca

As condições para chuva aumentam em São Paulo no decorrer da quinta-feira com a ajuda de uma frente fria que estará avançando pelo litoral do Sul do Brasil. O risco de temporais também vai aumentar.

Com mais nebulosidade, mais chuva e a entrada de ventos frescos de origem polar, o calor começa a diminuir durante a sexta-feira e no fim de semana. Há condições para chuva moderadas a forte entre a quinta-feira e o domingo

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%