Mais de 50 mm de chuva no Espírito Santo

29/10/2016 às 15:57
por Bianca Lobo

Atualizado 29/10/2016 às 17:16

Oferecimento
Frente fria chegou trazendo chuva e frio

A chegada de uma frente fria trouxe um alívio momentâneo para os capixabas. A chuva começou já na tarde de sexta-feira, dia 28 de outubro, e continuou bem espalhada sobre o estado no decorrer do sábado. Entre as 16h de sexta-feira, 28, e às 15h de sábado, 29 de outubro, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) de Alfredo Chaves acumulou 53,2 mm de chuva. Na estação automática do INMET da capital Vitória foram acumulados 34,4 mm no mesmo período.

 

Além da chuva, a frente fria também contribuiu para a queda de temperatura no estado. Em Afonso Cláudio a temperatura máxima registrada pelo INMET na sexta-feira, 28, foi de 35,3°C, mas na tarde deste sábado a temperatura máxima não passou de 19,6°C, uma diferença de aproximadamente 16 graus. Em Nova Venécia a temperatura de sábado também foi bem diferente da observada na sexta-feira: a temperatura máxima no dia 28 de outubro foi de 39,2°C e na tarde do dia 29 não passou de 23,2°C.

 

 

 

No domingo as áreas de chuva devem ficar concentradas no norte capixaba e já não deve chover de forma significativa no sul do Espírito Santo. Ao longo da semana as chuvas ocorrem de forma passageira, mas contribuem para manter o solo úmido, o que será de grande ajuda aos agricultores do Estado que vem sofrendo bastante nos últimos dois anos.

A chuva não vai parar agora, apenas enfraquecer. Na primeira semana de novembro as chuvas devem retornar com força para o Estado e a previsão é de que a chuva se regularize no decorrer do mês.

 

Imagens do tempo

A mudança no tempo provocada por esta grande frente fria também rendeu belas imagens do tempo. Confira!

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%