Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / ASAS ganha força sobre o Sudeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    ASAS ganha força sobre o Sudeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    A Região Sudeste vai passar a virada da primavera para o verão com mais calor e menos chuva. O verão começa oficialmente na próxima quarta-feira, 21 de dezembro, às 8h44 pelo horário de Brasília.

    As condições para chuva diminuem esta semana porque o sistema de alta pressão atmosférica conhecido como ASAS (Alta (pressão) Subtropical do Atlântico) se intensifica sobre a Região Sudeste. Com a influência da alta pressão, o nível de umidade no ar vai diminuir, o que reduz a nebulosidade e consequentemente a chance de chover.

    O tempo não fica totalmente seco, mas as pancadas de chuva vão ficar escassas na maioria das áreas de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio De Janeiro. O norte mineiro deve passar alguns dias sem chuva.

     

     

    A menor influência da ASAS será sobre São Paulo. Por isso, as condições para chuva sobre este estado no decorrer da semana serão bem maiores do que nos demais estados.

    O mapa mostra a estimativa de chuva sobre o Sudeste nos próximos cinco dias. O tom de vermelho terra representa baixos volumes de chuva acumulados.

     

     

     

    A redução da chuva sobre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro vai deixar os dias mais quentes esta semana.

    Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias