Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva fraca sobre a Grande SP

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva fraca sobre a Grande SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    7 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de chuva forte avançaram do interior de São Paulo e se espalharam sobre a Grande São Paulo na noite desta quinta-feira. Choveu com moderada a forte intensidade em alguns locais. Segundo o CEMADEN , os maiores volumes acumulados entre18h10 e 21h10 foram:

    Caieiras (Jardim Vera Tereza): 20,4 mm

    Franco da Rocha (Franco da Rocha): 17,8 mm

    Embu- Guaçu (Embu-Guaçu): 11,8 mm

    O CGE registrou 3,6 mm na Lapa entre 19h e 20h

    Por volta das 21h30 ainda chovia com fraca a moderada intensidade em muitas áreas da capital, na região de Guarulhos e no Grande ABC.

    Chuvas moderadas a fortes ainda ocorriam em áreas do interior do estado.

    A chegada das áreas de chuva sobre São Paulo renderem belas imagens. Confira!

     

     

     

     

     

    Aglomerados de nuvens carregadas voltaram a se organizar sobre o estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro. Fortes pancadas chuva já foram observadas em diversas áreas do estado. A chuva veio também com ventania.

     

    Ventania em SP

    Fortes rajadas de vento estão ocorrendo no estado de São Paulo com as nuvens carregadas que se espalharam sobre o estado.

    Em Piracicaba, o INMET registrou uma rajada de 73 km/h entre 17h e 18h. Choveu 15,0 mm neste período.

    Em Valparaíso, também entre 17h e 18h, uma rajada alcançou 68 km/h e choveu 24,8 mm.

     

    Nível dos rios

    Às 19h10, segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - o Ribeira de Iguape ainda estava transbordando em Jacupiranga e estava na cota de alerta em Sete Barras

    O rio Atibaia estava na cota de alerta em Atibaia às 19h10.

     

     

     

     

    Na área de chuva 3, choveu 11,8 mm em Dracena entre 16h e 17h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Na área de chuva 2 choveu muito forte novamente em Bauru. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 38,8 mm entre 15h e 18h. Na área de chuva 1, choveu 16mm em Piracicaba, segundo o INMET. Já o CEMADEN registrou entre 17h10 e 18h10 35,4 mm em Capela do Alto e 28,4 mm em Araçoiaba da Serra. Todos esses volumes de chuva são bastante elevados para um período curto de tempo.

    A área de chuva 1 avança para a Grande São Paulo trazendo chuva forte para a noite desta quinta-feira. As primeiras pancadas de chuva devem ocorrer até 19h30.

     

      

     

    Chuva na Grande SP

    Os Radares Climatempo-USP começaram a detectar chuva na região de Mairiporã e Cajamar à 13h45. A chuva também já começava a cair em bairros da zona norte da capital, na divisa com Mairiporã e em regiões próximas a Francisco Morato

     

    Situação no Vale do Ribeira preocupa

    A chuva volumosa dos últimos dois dias fez com que o rio Ribeira de Iguape transbordasse em Jacupiranga e em Sete Barras.  Segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - às 12h50 desta quinta-feira, o Ribeira do Iguape ainda estava transbordando em Jacupiranga e a tendência do nível da água era de elevação. Em Sete Barras, o nível era de emergência, depois de ter transbordado ontem. Em Registro e em Ribeira, o Ribeira de Iguape estava no nível de atenção.

    Na noite desta quarta-feira, 1 de fevereiro, ainda chovia forte em algumas áreas do Vale do Ribeira. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 50 mm em 3h, entre 20h e 23h, em Barra do Chapéu.

     

    Ainda pode chover forte em SP

    Muitos paulistas já devem estar pedindo uma trégua da chuva forte do verão, mas ela não vai parar agora. Nesta quinta-feira, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera ainda estará forçando a formação de muitas nuvens carregadas por todo o estado de São Paulo. A chuva continua nesta quinta-feira e ainda pode ser forte e volumosa em várias regiões do estado.

     

    Por vota de 12h30, radares meteorológicos já detectavam  chuva forte na região de Piracicaba.

     

     

    Entenda a circulação dos ventos que está provocando muita chuva em SP

     

    Grande SP

    A quarta-feira foi marcada por mormaço, mas hoje(02) já ocorrem bons períodos de sol no decorrer do dia e a temperatura sobe mais na capital e em toda Grande São Paulo. A chuva ainda não acabou na região, mesmo com a presença do sol ao longo do dia, ainda há expectativa para chuva forte à tarde e à noite. As pancadas de chuva recomeçam antes do fim da tarde.

    Todas as áreas do estado de São Paulo estão sujeitas a temporais.

    O norte do estado de São Paulo amanheceu com algumas pancadas de chuva nesta quinta-feira e a expectativa é que essa chuva continue ao longo do dia intercalando com períodos de melhoria. Mesmo com a chuva, o sol aparece durante a tarde e o ar fica abafado.

     

     

     

    Desde o início da segunda quinzena de janeiro a chuva voltou a cair forte e de forma ampla pelo estado de São Paulo. A chuvarada do primeiro dia de fevereiro de 2017 deixou ruas alagadas em São Paulo e fez com que rios e córregos voltassem para níveis perigosos, de emergência e até transbordassem. Os prejuízos materiais aumentam por todo o estado com enchentes, estradas danificadas, moradias destruídas, deslizamentos de terra.

     

    Confira o balanço dos temporais de 1/2/2017

      

     

     

    Quando a chuva diminui?

    Ao longo do fim de semana o sol aparece forte em todas regiões paulistas e a temperatura fica elevada, porém os temporais ainda acontecem. Na semana que vem há previsão para uma redução na chuva, mas até lá as pancadas continuam acontecendo com frequência.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias