Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca temporais no Sudeste neste fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Davi Ribeiro - São Paulo, SP

4 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria continental de forte intensidade avança sobre o Sudeste neste sábado (25) e volta a mudar o tempo sobre a maioria das áreas da Região.

 

O alerta é para temporais a qualquer hora do dia em praticamente todo o estado de São Paulo. Na capital paulista, as rajadas de vento podem chegar a 80km/h e o maior risco de chuva forte é entre o fim da manhã e o meio da tarde, com possibilidade de queda de granizo. Durante o dia, o predomínio será de céu nublado e as temperaturas começam a entrar em queda em todo o estado.

 

No Rio De Janeiro e centro-sul e oeste de Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte, faz bastante sol e calor durante o dia, mas a partir da tarde o tempo muda e podem ocorrer pancadas de chuva com raios. No Grande Rio, as rajadas de vento podem chegar a 90km/h. No norte fluminense, a chuva só deve ocorrer à noite.

 

O centro-norte de Minas Gerais e o estado do Espírito Santo ficam em pré-frontal com a aproximação da frente fria. No Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, as temperaturas vão ficar ainda mais elevadas durante a tarde.

 

Domingo

No domingo (26), as áreas de instabilidade da frente fria avançam mais pela Região Sudeste e o tempo fica chuvoso em todo o estado do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. Na capital paulista, as áreas de instabilidade perdem força e apenas chove fraco ao longo do dia, mas a sensação de frio aumenta em todo o estado.

 

No sul de Minas Gerais e em áreas do Triângulo Mineiro, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia. Na região de Belo Horizonte, oeste mineiro e no Espírito Santo, o sol aparece durante o dia, mas as pancadas de chuva com raios são esperadas para ocorrer a partir da tarde.

 

SP_São-Paulo-por-Davi-Ribeiro-temporal-17-2-16

Foto de Davi Ribeiro - São Paulo, SP

 

Tendência

Na segunda-feira (25), a frente fria se afasta da costa do Espírito Santo em direção ao mar, mas ainda deixa umidade sobre o estado. Por isso, em todo o estado capixaba, incluindo a região de Vitória, o predomínio será de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia.

 

No Rio de Janeiro e na Baixada Santista, o dia ainda pode começar com garoa, mas ao longo da tarde o sol aparece entre muitas nuvens e não há expectativa de chuva. O ar polar vai deixar as temperaturas mais baixas sobre a maioria das áreas do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias