Chuva aumenta no Rio de Janeiro e BH continua muito quente

08/10/2018 às 17:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Veja como fica o tempo em MG e no RJ até o fim da semana

O tempo permanece instável no estado do Rio De Janeiro nesta terça-feira. As áreas de instabilidade que se espalharam sobre o estado deixam muita nebulosidade o dia e provocam várias pancadas de chuva. A chuva pode ocorrer a qualquer hora, acompanhada de raios e algumas pancadas podem ser moderadas a fortes em diversas regiões fluminenses.

 

No Grande Rio, as pancadas de chuva podem ocorrer várias vezes no decorrer desta terça-feira e há risco de raios. Porém, a chuva mais frequente e até com moderada a forte intensidade, deve ocorrer na madrugada e pela manhã. Os períodos com sol devem acontecer à tarde e a temperatura pode passar um pouco dos 30°C. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio.

 

Semana instável

Cariocas e fluminenses terão dias bem quentes esta semana, mas também temporais e dias com temperatura amena. O sobe e desce das temperaturas é por causa da passagem de duas frentes frias que vão influenciar o fim de semana prolongado do feriado de 12 de outubro.

A quarta-feira terá mais sol e calor em todo o estado do Rio, mas na quinta-feira e na sexta, feriado de 12 de outubro, a passagem da primeira frente fria deixa o Grande Rio e todas as regiões fluminenses com muita nebulosidade e pancadas de chuva.

No sábado, 13, volta o calor intenso antes da chegada da segunda frente fria que vai causar chuva e forte queda da temperatura no domingo.

 

 

Foto de Rômulo Batista, Belo Horizonte (MG)

 

BH pode fechar a semana com recorde de calor

Belo Horizonte tem tido pancadas de chuva, mas a nebulosidade não tem sido suficiente para esconder o sol por muitas horas e o vento frio também não tem conseguido chegar até lá. A única tarde fresca em outubro, até agora, foi a domingo, 7, quando a temperatura à tarde não passou dos 23°C.

A semana segue quente na capital mineira e com várias horas com sol forte. Tem previsão de algumas pancadas de chuva à tarde ou à noite até quinta-feira. Para a sexta-feira, feriado de 12 de outubro, a previsão é de sol forte, tempo seco e possibilidade de recorde de calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o recorde de calor atual para 2018 é de 33,2°C, no dia 4 de outubro.

 

Chuva no sul e calor no norte de MG

Nesta terça-feira, a região do Sul de Minas e da Zona da Mata Mineira continuam com muita nebulosidade e há previsão de várias pancadas de chuva no decorrer do dia. Há risco de raios e pode chover com moderada a forte intensidade. O sol, ou ou mormaço, pode aparecer, mas sempre junto de muita nebulosidade.

A região do Triângulo Mineiro, de Belo Horizonte e do Alto Paranaíba têm sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, também podendo chover com moderada a forte intensidade. Estas regiões ainda terão pancadas de chuva até o fim da semana, mas os períodos com sol e o calor aumentam a partir de quarta-feira.

Já o Noroeste Mineiro, o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha passam esta terça-feira com sol forte e sem condições para chuva. O calor se aproxima dos 40°C no Noroeste de Minas Gerais.

Todas estas regiões ficam sem chuva e com calor intenso até o sábado. Pode chover no domingo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

15°
min

28°
max

0mm / 0%