Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Dezembro começa com virada no tempo no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Filipe Pungirum - RJ - RJ

3 min de leitura

Oferecido por

O mês de Dezembro vai começar com uma virada no tempo no Rio de Janeiro por causa da passagem de uma nova frente fria e também de fortes áreas de instabilidade que crescem no interior da Região Sudeste.

 

Neste sábado, a situação é de alerta para risco de fortes pancadas de chuva. As áreas de instabilidade se intensificam sobre o Sudeste do Brasil por causa da forte queda da pressão atmosférica que acontece pelo interior e pelo litoral da Região.
 
Todo o estado do Rio e o Grande Rio já amanhecem o sábado com muita nebulosidade e tem condições para chuva na madrugada e manhã e ao longo do dia as pancadas de chuva acontecem com forte intensidade. Há risco de raios e chuva volumosa com rajadas de vento que podem alcançar até 80km/h.
 
Durante o fim de semana não se pode descartar o risco de deslizamento de terra em algumas áreas do Grande Rio, região serrana, Niterói e Angra dos Reis. Há também risco para enchentes, principalmente em áreas já conhecidas pela população.  
 
No domingo, o tempo permanece bastante instável no Rio de Janeiro e as áreas de instabilidade continuam no estado mantendo o Grande Rio e as demais áreas do estado com muita nebulosidade e chuva frequente. Há risco de chuva forte. 
 
Na segunda-feira, a passagem de uma frente fria mantem as condições de chuva pelo litoral. O vento frio sopra sobre o estado e a temperatura terá uma queda mais acentuada. No centro-sul do Rio De Janeiro, incluindo a capital, região serrana e Angra dos Reis terão um dia com muitas nuvens e chuva de fraca a moderada. No norte do estado ainda pode chover forte.  
 
 
Foto: Filipe Pungirum - RJ - RJ

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias