Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Em pré-frontal, Porto Alegre pode ter calor recorde nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Andre C., Porto Alegre (RS)

3 min de leitura

Oferecido por

Depois da geada e do frio atípicos para dezembro na semana passada, o ar secou e esquentou muito no Sul do Brasil. Com temperatura pouco acima dos 36°C, a cidade de Uruguaiana, na tríplice fronteira Brasil-Uruguai-Argentina estava entre as 10 mais quentes do país, na medição automática do INMET até às 20 horas da segunda-feira, 10 de dezembro. Campo Bom, cidade na Grande Porto Alegre, foi um dos locais mais secos do país, com umidade relativa do ar de 20% durante a tarde.

 

Porto Alegre foi uma das cinco capitais mais quentes do país, com temperatura máxima em torno dos 33°C, e foi a segunda mais seca, com nível de umidade no ar de apenas 38%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.



Possibilidade de recorde de calor em Porto Alegre

Com o predomínio de sol e sem a influência de ar polar, todo o Sul do Brasil fica mais quente nesta terça-feira, 11 de dezembro. Mas com a aproximação de uma frente fria, o Rio Grande do Sul fica em situação pré-frontal e esquenta mais! O vento quente, vindo do Norte do Brasil, se intensifica sobre o estado e esta terça-feira promete ser muito calorenta para os gaúchos. Se a previsão se confirmar, Porto Alegre pode registrar até 37°C e tem chance de estabelecer o novo recorde de calor para 2018.

 

Confira as cinco maiores temperaturas registradas em Porto Alegre este ano (até 10/12/18) pelo INMET.



Data
T max (°C)

09/02/2018

36,5

18/03/2018

36,4

05/01/2018

36,0

08/02/2018

34,9

11/03/2018

34,7

12/11/2018

34,7

11/11/2018

34,1

 

Veja também como vai ficar a temperatura nos próximos dias em Curitiba e em Florianópolis

 

 

Foto de Andre C., Porto Alegre (RS)

 

Chuva à vista

O sol forte o tempo seco predominam sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira.  Só há previsão de pancadas de chuva para o final da tarde na região de Uruguaiana, no sudoeste do Rio Grande do Sul.  Mas a partir da quarta-feira, 12 de dezembro, com o calor a chegada de uma nova frente fria ao Rio Grande do Sul, nuvens carregadas voltam a crescer sobre os três estados da Região Sul . A passagem desta frente fria pode provocar algumas pancadas de chuva de forte intensidade,  mas não terá força para realmente fechar o tempo. Além disso o calor vai continuar ao longo desta semana.

 

Na sexta-feira, 14, outra frente fria chega com mais força ao Sul do Brasil e a segunda quinzena de dezembro será marcada por mais nuvens e pancadas de chuva frequentes  sobre o Sul do país.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias