Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo segue instável na Grande SP nesta noite

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Nathaly Lobo, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

A cidade de São Paulo voltou a sofrer com temporais nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. Os primeiros ocorreram no início da tarde e até com queda de granizo. Mas no fim da tarde, a chuva voltou pesada por causa da chegada de uma forte área de instabilidade que se deslocou da região de Campinas e Jundiaí para a Grande São Paulo.



A passagem destas nuvens carregadas na região de Campinas provocou chuva forte e intensas rajadas de vento e com alagamentos em Jundiaí. O aeroporto Viracopos registrou uma rajada com 70 km/h às 16h05. O aeroporto de Jundiaí teve rajada de 66 km/h às 16h26 e em São Paulo, o aeroporto de Congonhas registrou rajada de 56 km/h às 17h33.

 

Depois de passar sobre a Grande São Paulo, esta área de chuva foi para a Baixada Santista provocando mais chuva  por lá.

 

Mais chuva

O tempo permanece instável na Grande São Paulo por mais algumas horas na noite desta sexta-feira. Outra área de instabilidade avança do interior paulista e provoca mais chuva nas próximas horas. A chance de chover na Grande São Paulo é alta pelo menos até 21 horas. Pode chover com moderada intensidade e com raios.

 

Alagamentos

A passagem desta área de instabilidade provocou chuva forte em vários locais da cidade de São Paulo. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrava 11 pontos de alagamento às 19 horas, com 7 ainda ativos, mas apenas 1 deles era intransitável

Há risco de alagamentos na cidade de São Paulo no decorrer da noite desta sexta-feira.


Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

Foto de Nathaly Lobo, São Paulo (SP)

 

 

Fim de semana

O fim de semana será mais quente do que os últimos dias em todo o estado de São Paulo. As condições para chuva e a nebulosidade diminuem com a influência de um sistema de alta pressão atmosférica que avança sobre a Região Sudeste do Brasil.

O sol aparece forte e faz calor. A temperatura à tarde fica várias horas acima dos 30°C, inclusive na cidade de São Paulo. É por causa do calorão que não dá para descartar a chance de pancadas de chuva com raios a partir do meio da tarde até o meio da noite, mas que não devem ocorrer de forma generalizada sobre o estado de São Paulo. Vai chover só em alguns bairros da capital, mas a chuva não deve durar muitas horas.

 

A semana toda, o estado de São Paulo ficou dentro de uma área de baixa pressão atmosférica, que gerou grandes e fortes áreas de instabilidade sobre o estado, que provocaram muitos temporais.

A alta pressão atua de forma oposta à baixa pressão atmosférica, reduzindo a quantidade de nebulosidade e o risco de temporais. O ar fica mais seco, o que deixa as nuvens menos carregadas.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias