Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Córregos transbordam com temporal na zona norte de São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre a Grande São Paulo na tarde desta terça-feira, 12 de março, e fortes pancadas de chuva caíram em vários bairros da capital paulista e sobre alguns municípios da Grande São Paulo

 

Desta vez, a chuva mais intensa ocorreu sobre a zona norte da cidade de São Paulo causando a rápida elevação de córregos e rios. Segundo o monitoramento do SAISP - Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo -, o córrego Paciência transbordou na altura do número 532 da avenida Edu Chaves, pouco antes das 18 horas. Também na zona norte, o córrego Mandaqui extravasou na na altura da avenida Caetano Àlvares com a rua Zilda.

Em Guarulhos também choveu forte e o nível do rio Tietê voltou a subir para o nível de emergência na região do Jardim Guaracy.

O Ribeirão dos Couros, em São Bernardo do Campo também subiu para a cota de emergência.

 

Previsão para noite de terça-feira

A noite de terça-feira segue com risco de pancadas de chuva pelo menos até às 21 horas, mas a chuva não ocorre de forma generalizada, apenas em alguns bairros, mas pode chover forte. A partir das 21 horas, o risco de chuva tende a diminuir cada vez mais

 

As áreas de chuva não devem ser espalhar por toda a Grande São Paulo e nem devem ser fortes e se prolongar por muitas horas, como ocorreu de domingo para a segunda-feira.

Infelizmente pode chover forte nas cidades do Grande ABCD que ficaram completamente alagadas pelo temporal do domingo.



Alagamentos

Por volta das 18h30 horas, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrava 4 pontos de alagamento, sendo 3 intransitáveis. Toda a zona norte, a região do centro e a zona oeste estavam em atenção para alagamento. Às 23 horas eram 10 pontos, mas nenhum estava mais ativo.

 

 

Volumes de chuva

A chuva mais intensa na cidade de São Paulo ocorreu entre 17 horas e 18 horas. Neste período, o CGE registrou 28,0 mm no Tremembé e 20,0 mm na Freguesia do Ó. Já no Mirante de Santana, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 18,8 mm neste período.

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias