Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo registra tarde mais fria do outono

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Olga Roldan, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

A capital paulista ainda está sentido o efeito da massa de ar frio que chegou forte ao Brasil no início desta semana. A tarde da quinta-feira, 16 de maio, foi a mais fria do outono em São Paulo até agora e também a segunda mais baixa desde o início de 2019. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 20,9°C de temperatura máxima. O recorde atual de menor temperatura máxima em 2019, pela medição do INMET, foi de 19,5°C no dia 6 de fevereiro, em pleno verão.

 

O outono começou no dia 21 de março e vai até o dia 21 de junho. Confira as menores temperaturas máximas registradas este ano pelo INMET em São Paulo, até 16/5/19.

 

 

Data

T máxima (°C)

6 de fevereiro

19,5

16 de maio

20,9

9 de abril

21,4

21 de março

21,9

10 de abril

22,0



Temperatura amena

Até o domingo, toda a Grande São Paulo, e o leste do estado de São Paulo, permanecem com temperatura amena. O excesso de nebulosidade, a persistência do vento frio de origem polar e a chuva frequente vão dificultar a elevação da temperatura. 

Confira a previsão da temperatura para a cidade de São Paulo para os próximos dias.

 

 

 

Foto de Olga Roldan, São Paulo (SP)

 

 

Tempo muito instável no leste de SP

Nesta sexta-feira e também no fim de semana, ainda há condições para chuva em todas as regiões paulistas. Só o oeste do estado fica sem chuva nesta sexta, mas volta a ter pancadas no fim de semana.

No leste do estado de São Paulo continua com tempo instável, com muita nebulosidade e chuva frequente. Até o domingo, 19 de maio, vários eventos de chuva moderada por vezes forte, mesmo sem raios, poderão ocorrer em áreas da Grande São Paulo, do litoral, do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira. Há condições para formação de bolsões de alagamento

A maior preocupação é com a chuva volumosa no litoral, onde já choveu muito entre quarta e quinta-feira, 16 de maio. O solo está encharcado e há risco de deslizamentos. Além disso, o mar fica muito agitado até o domingo e há risco de ressaca.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias