Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana gelado em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roselange Aparecida Donato, Barretos (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

A frente fria que virou o tempo em São Paulo na sexta-feira, 24, não provocou muita chuva, mas trouxe uma forte massa de ar frio e um ciclone extratropical que fizeram a temperatura despencar e causaram fortes rajadas de vento.

No fim de semana, o sol predomina, o vento diminui e o frio aumenta em todo o estado.



Vento diminui

O vento diminui no fim de semana com o afastamento do ciclone extratropical para alto-mar. Mesmo assim, na madrugada e manhã do sábado, 25 de maio, ainda podem ocorrer rajadas de vento de até 60 km/h na Grande São Paulo e pelo interior do estado.

No litoral, estas rajadas podem chegar aos 80 km/h. As ondas aumentam no decorrer do dia e o mar já ficará agitado durante a tarde e à noite.

 

Na noite da sexta-feira, 24 de maio, até 21 horas, as rajadas de vento na cidade de São Paulo haviam chegado aos 50 km/h.

 

 

Menos de 10°C

O ar frio de origem polar será sentido durante todo o fim de semana no estado de São Paulo deixando as noites geladas e as tardes amenas. A sensação de frio diminui apenas debaixo do sol.

Praticamente todas as regiões do estado de São Paulo amanhecem com temperaturas em torno dos 10°C. Pode gear na região de Campos do Jordão com temperaturas um pouco abaixo dos 5°C.

A cidade de São Paulo deve bater o recorde de frio para 2019 que atualmente é de 14,6°C, no dia 22 de maio.

 

Curiosidade sobre o frio de maio de 2018

Há 1 ano, o estado de São Paulo também sentiu a influência de uma forte massa de ar frio de origem polar. Na capital paulista, o período mais frio do mês foi entre os dias 20 e 25 de maio, quando a temperatura baixou para menos 10°C em três dias consecutivos.

Confira as mínimas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia

 

20/05/2018: 9,6°C

21/05/2018; 9.3°C;

22/05/2018: 9.7°C

23/05/2018: 11.4°C

24/05/2018: 12.5°C

25/05/2018: 12.1°C



Foto de Roselange Aparecida Donato, Barretos (SP)

 

 

Sol e tempo seco

A massa de frio que chegou ao Brasil tem características de inverno e trouxe um ar frio e seco. A passagem deste ar gelado sobre São Paulo vai deixar a umidade do ar muito baixa e por isso poucas nuvens vão conseguir se formar.

O sol predomina na maior parte do dia no fim de semana e não chove. O ar fica muito seco e os menores índices de umidade no ar durante o sábado podem chegar aos 30% no interior o estado. O nível de umidade deve baixar mais no domingo.



Nova frente fria

O sol e o tempo seco predominam na segunda-feira no estado de São Paulo. A madrugada já será menos fria e a tarde mais quente do que no fim de semana.

Volta a chover a partir da tarde da terça-feira com a chegada de outra frente fria.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias