Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Primeiro fim de semana de Junho de muito sol no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ricardo Oliveira - Livramento - BA

2 min de leitura

Oferecido por

O sol brilha forte no Nordeste do Brasil e a temperatura começa alta em Junho. O ar muito seco pela maioria das áreas, especialmente no interior colabora para a elevação da temperatura e do calorão em praticamente toda a Região. Com o sol forte, a temperatura naturalmente sobe e a umidade relativa do ar cai.

 

No fim de semana, o predomínio será do ar seco. Junho começa com previsão de pouca chuva na Região. Pancadas de chuva rápidas e passageiras acontecem de manhã e no fim do dia entre o litoral de Salvador e de Maceió. Já, no litoral do Maranhão, a chuva acontece a partir da tarde e podem vir acompanhada de raios.

  

Temperatura alta e umidade baixa 

 

Com relação a temperatura, os termômetros estão subindo rápido pelo interior nordestino, o que é normal para esta época do ano. Todo o interior do Piauí, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão novamente temperaturas altas, neste primeiro fim de semana de Junho e baixa umidade do ar devido a presença do ar quente e seco.

 

A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia no oeste da Bahia e em áreas do sul e do leste do Piauí, oeste de Pernambuco e extremo sul do Maranhão.   

 

Entre segunda e terça-feira, não há grandes mudanças para o Nordeste. A tendência é de mais calor e chuvas observadas apenas no litoral. No sul do Piauí e oeste da Bahia, o tempo seco deixa e o solo pode apresentar deficiência hídrica. 

 

Foto: Ricardo Oliveira - Livramento - BA

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias