Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva retorna ao estado de SP nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Alessandra Ferreira, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Esta sexta, 02 de agosto, é um dia de pré-frontal no estado de São Paulo, com tarde quente, condição de chuva a partir da tarde e entrada de ar polar anunciando um final de semana com chuva e queda nas temperaturas.

 

Hoje o predomínio é de sol em São Paulo e as temperaturas seguem em rápida elevação. À tarde vai fazer bastante calor e as máximas ficam próximas dos 30°C em grande parte do estado. Com a proximidade de uma nova frente fria, ocorrem rajadas de vento com até 60km/h e durante a chuva, algumas rajadas podem alcançar os 80km/h. As instabilidades associadas a esta frente vão atingir o oeste e o sul do estado no começo da tarde, no meio da tarde vão chegar a Grande São Paulo e à noite no Vale do Paraíba. Todo o estado têm risco de temporais isolados.

 

Com a entrada de uma massa de ar frio, a temperatura mínima desta sexta será à noite.

 

O mar fica agitado no litoral paulista, na sexta e no final de semana, com ondas de até 3m de altura no sábado.

 

 

Foto de Alessandra Ferreira, São Paulo (SP)

 

Sábado com possibilidade de recorde de frio

A região leste do estado, incluindo a capital paulista, deve ter chuva frequente, com volumes expressivos, neste sábado. Na região centro-norte e noroeste a chuva vai ocorrer a qualquer hora, com menor intensidade e intercalada com períodos de sol. Para o sul e oeste a previsão é de chuva durante a manhã e sol entre muita nebulosidade à tarde e à noite. 

 

A temperatura vai cair em todo estado e tem chance de ser invertida em diversas áreas, ou seja, a menor temperatura vai acontecer à noite. 

 

No sábado, a capital paulista tem chance de bater novo recorde de menor temperatura do ano. O recorde atual é do dia 7 de julho, de 14,2°C, segundo dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Domingo segue com frio e menos chuva

O extremo sul e o oeste vão ter um domingo de sol entre muitas nuvens. As outras áreas continuam com chuva, mas com um volume menor. A região da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba têm condição de chuva frequente no domingo e as outras regiões terão chuva a qualquer hora intercalada com períodos de sol.

 

As temperaturas deste domingo não serão invertidas, mas o frio se mantém.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias