Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pancadas de chuva no leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jamile Cesar, Salvador (BA)

4 min de leitura

Oferecido por

O deslocamento de uma frente fria pelo mar e os ventos úmidos, associados a um sistema de alta pressão atmosférica, vão se intensificar e aumentar as condições para chuva na faixa leste do Nordeste. Áreas de instabilidade também vão se formar sobre parte do Maranhão e do Piauí nesta sexta, 6 de setembro, e nas demais regiões, o sol e o ar seco devem continuar predominando.

 

Costa leste da Região

A previsão para o litoral da Bahia, incluindo Salvador, é de céu nublado, com alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva e vento de moderada a forte intensidade. A região de Aracaju, de Maceió, de Recife, de João Pessoa e de Teresina devem ter predomínio de sol, com risco de chuva fraca e passageira. A faixa central do Maranhão vai ter uma manhã de sol e pancadas de chuva entre a tarde e à noite, com raios.

 

Umidade do ar em níveis prejudiciais a saúde

Nas demais áreas do Nordeste, incluindo Natal, São Luís e Fortaleza, o predomínio é de sol e ar seco, sem risco de chuva. A umidade relativa do ar vai ficar entre 12% e 20%, no sul do Maranhão, do Piauí e no oeste da Bahia, nas horas mais quentes do dia. No centro-sul do Ceará, no centro-oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco e em áreas centrais do estado do Piauí e da Bahia, a umidade no ar vai variar entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia.  

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana, é que a umidade no ar se mantenha acima de 60%.

 

 

Foto de Jamile Cesar, Salvador (BA)

 

Recorde de calor em Teresina

Teresina bateu recorde de maior temperatura do ano na quarta-feira, dia 4 de setembro. Segundo dados da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura chegou em 37,5°C. Nos próximos dias a capital pode bater novos recordes de calor.

 

Chuva volumosa em Salvador nesta sexta

Neste sábado, 7 de setembro, as rajadas de vento sobre o Nordeste vão alcançar os 60km/h. O leste da Bahia tem previsão de chuva a qualquer hora, intercalada com períodos de sol e muita nebulosidade. Esta chuva deve alcançar grandes volumes entre Salvador e Ilhéus.

 

Para as demais áreas da costa leste a previsão é de chuva fraca e passageira e para o interior da Região e a costa norte o predomínio de uma massa de ar seco se mantém e o dia será de sol forte.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias