Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calorão continua em SP nesta quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marina Angelo, São Paulo(SP)

3 min de leitura

Oferecido por

A semana segue muito quente no estado de São Paulo e a cidade de São Paulo poderá ter novo recorde de calor para este ano na sexta-feira, 20 de setembro. O recorde atual é de 35,9°C registrado nos dias 12 de setembro e 2 de fevereiro. Até lá, a temperatura pode chegar aos 41°C em localidades do norte ou oeste do estado. 

 

O Litoral Sul e a Baixada Santista não terão temperaturas muito elevadas por causa do excesso de nebulosidade e de névoa. O Litoral Norte passa dos 30°C.

 

Pancadas de chuva devem ocorrer nesta quinta-feira, 19, no centro-oeste e sul do estado de São Paulo. Na sexta-feira, 20, uma frente fria chega ao estado e as pancadas de chuva poderão ocorrer por todo o estado.

 

Tarde mais seca do ano na capital paulista

A tarde de 18 de setembro foi a mais seca deste ano até agora na cidade de São Paulo. A medição do Instituto Nacional de Meteorologia indicou apenas 19% de umidade no ar às 15 horas (horário de Brasília), na estação meteorológica convencional localizada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Esta foi também a menor umidade relativa do ar para este horário desde 11 de agosto de 2018, quando o nível de umidade também foi de 19%. 

 

O recorde anterior de menor umidade relativa do ar às 15 horas no Mirante era de 20%, em 12 de setembro.

 

Sem considerar o litoral, todas as outras regiões do estado de São Paulo têm tido dias muito secos. Esta semana, a região de Presidente Prudente já registrou 9% de umidade no ar, mas muitas áreas do centro, norte e oeste do estado de São Paulo vêm tendo várias horas consecutivas com níveis de umidade do ar entre 10% e 20%. 

 

Por volta das 15 horas, o INMET registrava 14% de umidade relativa do ar em Barretos, Pradópolis, Votuporanga, Bauru, José Bonifácio, Ariranha, Itapira, Ituverava, 13% em Barra Bonita e 12% de umidade no ar em Lins.

 

 

Foto de Marina Angelo, São Paulo(SP)

 

 

 

Temperatura cai no fim de semana

O próximo fim de semana será o último do inverno e será marcado por uma forte queda da temperatura na Grande São Paulo e no leste do estado, por causa da passagem de uma frente fria.  

Depois de dias muito quentes, a cidade de São Paulo terá um fim de semana com temperatura amena, que não deve superar os 25°C.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias