Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de sol em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

O fim de semana está sendo bastante aproveitável em quase todo o estado de São Paulo. O litoral paulista teve um sábado (02) com tempo mais nublado por causa da influência de uma frente fria, mas o sol apareceu em alguns momentos e não chegou a chover. Na capital o calorão voltou. A máxima neste sábado chegou a 32ºC, segundo o INMET.

 

O domingo terá predomínio de sol em todas as regiões. O litoral e o sul do estado ainda amanhecem com névoa, mas logo cedo o sol já aparece e a temperatura entra em rápida elevação. Como o ar vai esquentar muito rápido, ele vai subir para níveis mais altos da atmosfera, permitindo a entrada do vento marítimo (brisa marítima). Por isso as nuvens aumentam no litoral ao longo da tarde, mas a chance de chuva é pequena. 

 

Já nas demais regiões paulistas o sol aparece forte o dia todo e o calor é intenso. A previsão é de que a máxima chegue a 35ºC na cidade de São Paulo e a quase 40ºC entre o oeste e o noroeste do estado. Entre a tarde e o começo da noite, todas as áreas ficam sujeitas a pancadas de chuva. Mas por enquanto a chuva acontece de forma mal distribuída. Pode até vir acompanhada de raios e rajadas de vento, principalmente na divisa com Minas Gerais, mas tem curta duração.

 

Semana de mudanças no tempo

 

A primeira semana de novembro vai começar quente e com chuva isolada no estado de São Paulo, mas a expectativa é de que o tempo mude a partir de terça-feira. A circulação de ventos entre a baixa e a média atmosfera e a formação de uma área de baixa pressão em superfície no mar, na altura do litoral do Paraná, junto com o calor intenso e a umidade elevada, vão favorecer a formação de nuvens pesadas pelo estado. Há risco de temporais a partir da tarde em todas as regiões, inclusive na Grande SP. A partir de quarta-feira a chuva vem com mais frequência ao longo dos dias e a temperatura entra em declínio.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias