Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Estados do Nordeste ainda podem ter chuva forte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de João Victor Barbosa Cardoso, Picos (PI)

3 min de leitura

Oferecido por

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular a formação de áreas de instabilidade sobre grande parte no Nordeste. Nesta sexta-feira, 27 de março, tem risco de chuva forte na Região.

 

A previsão é de chuva fraca e passageira em Alagoas, no leste de Pernambuco, da Paraíba, no Rio Grande do Norte e no litoral do Ceará, incluindo Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza. A chuva será frequente e vão ocorrer poucas aberturas de sol na região de Salvador

 

O sol deve aparecer forte em todas as outras áreas, mas tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no norte e oeste da Bahia, em Sergipe, no oeste de Pernambuco, da Paraíba, no centro-sul do Ceará, no Piauí e no Maranhão, incluindo Aracaju, São Luís e Teresina. As pancadas de chuva já podem começar de manhã, intercaladas com períodos de sol, no sul do Piauí e do Maranhão.

 

Risco de temporais

O Maranhão e o oeste do Piauí têm risco de temporais nesta sexta. Nas demais áreas do Piauí, no norte e oeste da Bahia,  centro-oeste de Pernambuco, Sergipe, oeste da Paraíba e centro-sul do Ceará a chuva pode ter de moderada a forte intensidade em pequenas áreas e vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

 

Foto de João Victor Barbosa Cardoso, Picos (PI)

 

Instabilidade diminui neste sábado

A previsão é de sol de manhã e pancadas de chuva a partir da tarde no Maranhão, Piauí, no norte do Ceará e no oeste da Bahia. O sol vai brilhar forte e não tem previsão de chuva no Rio Grande do Norte, na Paraíba, na região do Planalto da Conquista e da Chapada Diamantina. Já nas demais áreas do Nordeste, o sol vai predominar, mas deve chover fraco e rápido. A região de Salvador deve começar o dia com chuva e muita nebulosidade, a partir da tarde o sol predomina. 

 

Ar seco ganha força no domingo

Uma massa de ar seco vai ganhar força sobre a Região Nordeste durante o domingo, 29 de março. A previsão é de sol forte, sem condições para chuva, no centro-oeste da Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão e extremo oeste de Pernambuco.

 

No leste do Nordeste, entre a região de Aracaju até a região de Natal, o dia será com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora, com algumas aberturas de sol. Nos outros locais do Nordeste chove de forma passageira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias