Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva persiste na costa leste do Nordeste neste domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Esmeraldo Camurugi Jr, Salvador (BA)

3 min de leitura

Oferecido por

A circulação de ventos que sopram do mar vão manter o tempo instável em parte da costa leste do Nordeste neste domingo (2). A chuva deverá continuar ocorrendo de forma persistente, com até moderada intensidade, em todo o litoral da Bahia, em Sergipe e no interior de Alagoas. Nessas áreas, ocorrem algumas rajadas de vento ao longo do dia.

 

Entre a região de Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, o domingo será de sol entre muitas nuvens, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva a qualquer hora do dia. No litoral do Maranhão, pode chover de forma extremamente isolada a partir da tarde, e há risco de raios. 

 

A nebulosidade continua bastante ativa no sertão de Pernambuco e na região de Juazeiro, no norte da Bahia. O excesso de nuvens ajuda a aliviar um pouco a secura extrema do ar, que é bem comum sobre essas áreas nesta época do ano. No entanto, não há previsão de chuva.

 

Podcast: O Clima no Brasil em agosto de 2020

 

Ar seco ainda predomina

Uma grande massa de ar seco e quente continua predominando sobre a maior parte do Nordeste do Brasil neste domingo. Por isso, o tempo segue firme e sem previsão para chuva em todas as outras áreas da Região, inclusive nas capitais Fortaleza e Teresina. No oeste da Bahia, a região produtora de Barreiras segue os trabalhos de campo normalmente, no entanto, é importante que os agricultores redobrem os cuidados com os baixos níveis de umidade do ar.

 

Foto de Esmeraldo Camurugi Jr, Salvador (BA)

 

Tendência

No decorrer dos próximos dias, a chuva continuará concentrada nas áreas de costa do Nordeste, com destaque para o litoral da Bahia, que ainda deve enfrentar chuva persistente até a próxima sexta-feira (7). Algumas pancadas voltarão a ocorrer de forma isolada sobre o litoral do Piauí e do Ceará, mas sem expectativa de volumes elevados.

 

O interior da Região continua sob predomínio de uma forte massa de ar seco, que ainda impede a ocorrência de chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias