Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Carnaval pode ter recorde de calor em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O calorão está garantido para o estado de São Paulo ao longo dos próximos dias e a capital paulista até pode bater um novo recorde de calor desde o início do verão. Mesmo com o carnaval de rua cancelado e os desfiles adiados, por causa da pandemia da Covid-19 e o avanço da variante Ômicron, o ponto facultativo ainda está em vigor entre segunda(28) e quarta-feira(02) até o meio-dia.

 

Chance de novo recorde de calor

As temperaturas permanecem acima dos 30°C em quase todo estado de São Paulo nos próximos dias. O calor só tende a aumentar até o início da próxima semana. Máximas em torno de 35°C devem ser registradas por vários municípios.

 

Na capital, os meteorologistas da Climatempo preveem máximas de 34°C para a segunda(28) e a terça-feira(1º). Com isso, há uma grande chance da capital bater um novo recorde de calor do ano e desde o início do verão(que começou em 21/12/21). Até o momento, a temperatura mais alta da estação foi no dia 23 de janeiro, com máxima de 33,8°C, segundo dados da estação automática do Mirante de Santana(INMET).

 

iStock SP São Paulo

São Paulo/SP - IStock

 

Chuva

A chuva ainda persiste no estado, mas de forma muito pontual nos próximos dias. O litoral terá dias muito quentes e sem chuva pelo menos até segunda-feira. Só volta a chance de chuva na tarde de terça-feira(1º).

Na Grande SP chove de forma isolada entre a tarde e a noite de domingo, segunda e terça-feira, mas sem grandes volumes. Serão dias de muito sol e calor. No sábado não há expectativa de chuva.

No interior tem chance de chuva nos próximos dias e até com risco de chuva forte em algumas regiões, principalmente na sexta, sábado e terça-feira. A segunda-feira deve ser sem chuva em praticamente todas as áreas.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias