Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol e friozinho no GP São Paulo de Fórmula 1

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Após os danos causados pela ventania da passagem de uma frente fria na sexta-feira, São Paulo ganhou o sol com a entrada de ar frio de origem polar. O sol e tempo seco predominam neste domingo na cidade de São Paulo e não há mais expectativa de ventos fortes.

 

A corrida do GP São Paulo é na tarde deste domingo, 5 de novembro, e a previsão é de sol durante toda corrida, com pista seco, sen risco de chuva.

 

A presença do ar frio vai manter a temperatura baixa, para um dia de novembro. A sensação será de um friozinho em grande parte do dia.

 

A Grande São Paulo vai continuar com sol e sem chuva pelo menos até a próxima quarta-feira, apenas com aumento de nuvens a partir da segunda-feira.

 

Previsão de sol para o GP São Paulo de Fórmula 1 2023 (Foto: Getty Images)

 


Desafio para os meteorologistas

 

A previsão para corrida de fórmula 1 no Brasil também representa um desafio anual para os meteorologistas. Nesta época do ano, início de novembro, é difícil não chover. Quase sempre o tempo úmido e abafado, típico desta época, causa pelo menos pancadas de chuva pela cidade à tarde e/ou à noite. 


Mas o grande desafio é: vai chover em Interlagos, na hora da corrida? Não adianta dizer que a previsão é de pancadas de chuva isoladas. São Paulo é enorme e quando as condições atmosféricas tendem para a ocorrência desse tipo de chuva, provocada pelo calor, tudo fica mais complicado. É que as nuvens geradas pelo calor têm formação isolada, por sua própria natureza, em pequenas áreas. Por isso, realmente não é fácil acertar esta previsão de chuva em Interlagos e na hora da corrida.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias