Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta nos estados do Sudeste neste fim de semana de Natal

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fonte: Rafael Malta

6 min de leitura

Oferecido por

O final de semana de Natal promete ser variado nos estados do Sudeste, com condições tempo diversas. O verão começou oficialmente hoje, marcando uma estação caracterizada pela presença do fenômeno El Niño, o que torna a chuva mais irregular durante esta época e nos próximos dias.

 

São Paulo

 

Sexta-feira (22)

 

Predomínio de sol em todo o estado, com previsão de pancadas de chuva associadas à alta umidade e forte aquecimento diurno. Destaque para o extremo noroeste, incluindo a região de Ribeirão Preto, onde há alerta para temporais. Na capital, São Paulo, a temperatura mínima será de 20 graus e a máxima de 33 graus.


Sábado (23)

 

Antevéspera de Natal com chuva em todo o estado de São Paulo. A alta umidade vinda da Amazônia, combinada ao forte aquecimento, favorecerá pancadas de chuva ao longo do dia, com alerta para temporais em todo o estado. A temperatura mínima será de 20 graus, e a máxima, de 34 graus.


Domingo (24)

 

O sol predominará durante o dia, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, com destaque para a faixa norte divisa com Minas Gerais, onde há alerta para temporais. Na capital paulista, a temperatura variará entre 20 graus (mínima) e 31 graus (máxima).


Segunda (25)

 

Para o Natal, a chuva perde intensidade, mas o sol aparece ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas à tarde e início da noite. Não há alerta para temporais em todo o estado. A temperatura mínima será de 20 graus, e a máxima, de 33 graus.

 

Minas Gerais

 

Sexta-feira (22)

 

Chuva intensa em boa parte do estado. Na faixa central e sul, muita nebulosidade e poucas aberturas de sol, com alerta para temporais. Na faixa norte, o sol aparece, mas a alta umidade combinada ao forte aquecimento favorecerá pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Belo Horizonte, a temperatura variará entre 19 graus (mínima) e 26 graus (máxima).


Sábado (23)

 

Intensificação da chuva em todo o estado, com destaque para a faixa central e sul. O sol aparecerá em algumas regiões, mas pancadas de chuva são esperadas, com alerta para temporais na faixa central e sul. Na capital mineira, a temperatura mínima será de 19 graus, e a máxima, de 28 graus.


Domingo (24)

 

Forte chuva na faixa central e sul do estado, com muita nebulosidade e poucas aberturas de sol. Nas demais regiões, o sol aparecerá, mas pancadas de chuva são esperadas à tarde e à noite, com alerta para temporais na faixa central e sul. Em Belo Horizonte, a temperatura variará entre 20 graus (mínima) e 29 graus (máxima).


Segunda (25)

 

A chuva perde intensidade, mas o sol aparece ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas à tarde e início da noite. Não há alerta para temporais. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima será de 20 graus, e a máxima, de 32 graus.

 

Rio de Janeiro

 

Sexta-feira (22)

 

Dia ensolarado no Rio De Janeiro, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, acompanhadas por raios. Alerta para temporais na faixa oeste do estado. Na capital, a temperatura mínima será de 21 graus, e a máxima, de 36 graus.

 

Sábado (23)

 

A chuva perde intensidade, mas não desaparece. A alta umidade combinada ao forte calor favorece pancadas de chuva à tarde e à noite. No Rio de Janeiro, a temperatura variará entre 23 graus (mínima) e 36 graus (máxima).


Domingo (24)

 

Véspera de Natal com retorno da chuva, principalmente à tarde e à noite. O sol predominará na maior parte do dia, mas alerta para temporais em todo o estado. Na capital carioca, a temperatura mínima será de 24 graus, e a máxima, de 34 graus.

 

Segunda (25)

 

A chuva diminui em todo o estado, com o sol aparecendo ao longo do dia. Previsão de pancadas isoladas à tarde e início da noite. Destaque para o litoral, onde a condição será de muito sol. No Rio de Janeiro, a temperatura mínima será de 24 graus, e a máxima, de 37 graus.


Espírito Santo

 

Sexta-feira (22)

 

Dia de muito sol em todo o estado, com previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, especialmente na faixa central e sul, com alerta para temporais. Em Vitória, a temperatura mínima será de 23 graus, e a máxima, de 35 graus.


Sábado (23)

 

Chuva intensa em todo o estado, mas o sol aparecerá ao longo do dia. Pancadas de chuva são esperadas à tarde e à noite, com alerta para temporais em todo o estado. Em Vitória, a temperatura variará entre 24 graus (mínima) e 33 graus (máxima).


Domingo (24)

 

A chuva seguirá intensa em todo o estado, com o sol aparecendo na região, mas com previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, acompanhadas por raios. Em Vitória, a temperatura mínima será de 24 graus, e a máxima, de 35 graus.


Segunda (25)

 

A chuva perde intensidade, mas o sol aparece ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, especialmente na faixa norte, com previsão de pancadas isoladas. Não há alerta para temporais. Em Vitória, a temperatura mínima será de 24 graus, e a máxima, de 37 graus.

 

#Tempo #Sudeste #SaoPaulo #clima #RiodeJaneiro #EspiritoSanto #MinasGerais

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias