Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro volta a ficar em alerta para temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Um cavado em altos níveis da atmosfera, favorece o aumento de instabilidades no Rio De Janeiro nos próximos dias. Este sistema, que é um prolongamento de uma área de baixa pressão, deverá influenciar na manutenção da chuva em todo o estado fluminense nesta quarta-feira (21).

 

O sol ainda aparece, mas aos poucos a nebulosidade presente provoca chuva isolada já no decorrer da manhã. A partir da tarde, nuvens carregadas vão se formando e há previsão de pancadas de chuva forte, acontecendo em forma de temporais. O centro-sul do estado do Rio e a região metropolitana ficam em ALERTA.

 

Foto: Temporal se aproximando do Rio de Janeiro (RJ), por Sara Góes

 

O destaque segue para a Região Serrana e o Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Nestas áreas a situação é de PERIGO para o volume e a intensidade da chuva, que pode ocorrer a qualquer hora do dia. Há risco de raios e rajadas de vento forte.

 

Além disso, há potencial para impactos como alagamentos e transbordamentos de rios por todas as regiões. 

 

Tendência 

 

Na quinta-feira(22) as condições para chuva se mantêm. Há possibilidade de chuva no período da manhã por todo o Rio de Janeiro. No entanto, é a partir da tarde que a chuva volta a se intensificar, podendo vir de forma moderada a ocasionalmente forte. 


Na sexta (23) e no sábado (24), as instabilidades diminuem no estado do Rio. O sol volta a aparecer na maior parte do dia e as temperaturas entram em elevação. Contudo, a atmosfera relativamente aquecida, ainda contribui para a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e a noite no território fluminense

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias