Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mar agitado no Sul e Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

O ciclone que se formou junto de uma frente fria ao longo deste domingo na sul da Argentina, vai se mover no decorrer desta semana, se afastando para alto mar. A frente fria associada a ele, vai provocar chuva forte nos estados da Região Sul e Sudeste nesta primeira semana de março, mas, o ciclone em si NÃO AVANÇA em direção à costa do Brasil. Por isso não há previsão de ventania, mas há risco de algumas rajadas mais fortes de vento em algumas localidades.

 

Foto: Getty Images

 

Apesar de o ciclone não avançar para a costa brasileira, as grandes ondas formadas por ele vão ser trazidas para o litoral do Sul e Sudeste, pelo vento intenso no oceano. Com isso, espera-se que o mar suba no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina já nesta segunda-feira (04), com risco de ressaca à noite entre Chuí–RS e Laguna–SC. As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura. Alerta válido até a manhã de quarta-feira (06).

 

 

Na terça (05) o mar sobe também em São Paulo, com ondas que podem chegar aos 2,5 m. Mas o risco de ressaca aumenta na quarta-feira (06), entre Ilha Bela–SP e a região do Campo dos Goytacazes–RJ permanecendo alto na quinta-feira (07). A população deve ficar em atenção!

 

 

Em relação aos ventos, algumas rajadas podem ser moderadas a forte no litoral de Santa Catarina e do Paraná a partir de terça-feira, variando entre 50 e 60 km/h. Na quarta-feira, o ciclone estará mais afastado, mas a alta pressão que vem atrás dele vai provocar ventos moderados a fortes no litoral de São Paulo, podendo variar em torno de 50 a 60km/h.

 

Fique de olho nas atualizações!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias