Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança para o Sudeste e temporais aumentam em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

O avanço da frente fria em alto mar do Sul em direção à costa da Região Sudeste irá aumentar a condição de temporais no leste e sul do estado de São Paulo nos próximos dias. Amanhecer desta terça-feira (05), ainda com sol em muitas regiões - o que colabora para elevação rápida nas temperaturas. 

 

Antes da chuva a cidade de São Paulo pode ter calor de 32 °C! No litoral, as máximas ainda podem subir para 31 °C - mas a condição de chuva é alta para o decorrer da manhã, com os temporais ganhando força à tarde. 

 

A cidade de São Paulo volta a ficar em ALERTA para temporais a partir da tarde de terça-feira, e o potencial de transtornos aumenta em decorrência das fortes pancadas de chuva e do alto risco de ventania - com rajadas em torno de 71 a 90 km/h - podendo acarretar queda de árvores e/ou problemas com distribuição de energia elétrica. 

 

GettyImages-537583885

Foto Getty Images

 

Na quarta-feira (06), o tempo vai seguir instável, com breves aberturas de sol, aumento de nuvem e condição ainda para pancadas fortes e temporais localizados; mas devido à entrada do ar frio - após a passagem da frente fria e ao tempo mais encoberto - as temperaturas já ficam mais amenas, em torno de 26 °C. Na quinta (07) e na sexta-feira (08), teremos mais sol de manhã, com condições de pancadas à tarde sobre a Grande SP. A previsão indica cerca de 85mm entre esta terça até o sábado (09).

 

Atenção: teremos apenas um alívio no calorão, mas, nada de frio! A tendência é de madrugadas mais frescas nos próximos dias, com temperaturas voltando a subir na capital entre a sexta-feira e o sábado.

 

Litoral com risco para volumes elevados 

 

A frente fria, passa de maneira mais costeira, influenciando principalmente o leste e sul do estado de São Paulo. No litoral, a condição de temporal também é alta, aumentando o risco de transtornos. Nas cidades do litoral sul, podemos ter acumulados em torno de 108mm até o sábado (09); com o período de chuva mais forte entre esta terça-feira e a quarta. No litoral norte paulista, os acumulados podem chegar a 130mm no mesmo período - com ALERTA até o final de semana.

 

MAR AGITADO E RESSACA: Confira!

 

O interior paulista vai sentir pouca influência desta frente fria que passa na primeira semana de março. O sistema não irá provocar queda brusca nas temperaturas, mas, ajuda aliviar o calor intenso; lembrando que muitos municípios do norte e oeste do estado tiveram máximas acima de 35 °C neste último final de semana. A expectativa é de mais umidade, que provoca nuvens mais carregadas para as cidades do interior na quarta e quinta-feira, mas o tempo não irá ficar completamente fechado, ainda com aberturas de sol e com calor previsto de 29/33 °C em muitos municípios.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias