Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro em alerta, temporais continuam

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O mês da Páscoa no Rio De Janeiro iniciou com um aviso crucial: temporais iminentes ao longo da semana. Nos últimos dois dias, diversas instabilidades, associadas ao deslocamento de uma frente fria, despejaram chuvas intensas em várias regiões do estado, e a previsão é que esse alerta perdure até o final de semana.

 

Fonte - GettyImages

Fonte - GettyImages

A atual situação

 

Nos últimos dias, o registro de volumes pluviométricos elevados chamam atenção. Desde o início da semana, áreas como Paraty, Angra dos Reis, Araruama, Magé e Guapimirim têm enfrentado precipitações significativas. Apenas nas últimas 48 horas, acumularam-se impressionantes 180.7mm em Paraty, 173.8mm em Angra dos Reis, 114.8mm em Araruama, 110mm em Magé e 96.4mm em Guapimirim.

 

 Previsão para os próximos dias

 

O alerta para temporais persiste no estado.

 

Quinta-feira (07)

 

A condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol, devido à intensificação da circulação do ar marítimo para o continente. A temperatura mínima na capital será de 24ºC com máxima de 30ºC.

 

Sexta-feira (08)

 

Traz a perspectiva de retorno do sol, mas ainda com previsão de temporais em todo o estado, especialmente durante a manhã. Destaque para as regiões central e sul, onde as chuvas devem ser mais intensas. A temperatura mínima na capital será de 22ºC com máxima de 32ºC.

 

Sábado (09) e domingo (10)

 

Já para o final de semana, a previsão não é diferente. A chuva deve persistir em todo o estado, com alertas para temporais ao longo de todo o final de semana. A alta umidade, combinada com o calor típico do verão brasileiro, manterá as condições propícias para chuvas intensas. Os modelos meteorológicos projetam acumulados que podem ultrapassar os 80mm ao longo dos próximos dias. No sábado, a temperatura mínima na capital será de 23ºC com máxima de 34ºC. No domingo, a temperatura mínima na capital será de 24ºC com máxima de 35ºC.

 

Quer saber as condições das culturas no campo e ficar por dentro da tendência do Clima para sua região agrícola? Acompanhe nossas notícias no canal Agroclima da Climatempo. No site Agroclima você também pode conferir todos os conteúdos do podcast Agrotalk. Clique aqui

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias