Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor retorna as áreas produtoras de feijão do Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

As lavouras de feijão do Paraná tiveram uma piora em condições de desenvolvimento,  devido ao calor excessivo. Atualmente 93% da área apresenta condições boas, ante 98% na semana anterior. As lavouras medianas 6% do total e as ruins 1%, ante 2% e nenhuma antes, respectivamente. Os dados são do último boletim semanal agropecuário elaborado Departamento de Economia Rural (Deral).

 

Foto: Simone Vargas - Campina do Simão - PR

 

Apesar desta piora, o quadro ainda é positivo para que haja uma boa safra. A expectativa de uma boa produção tem pressionado as cotações, ainda que de maneira precoce, tendo em vista que apenas 1% das lavouras está em maturação e que a colheita só ganhará volume em abril.

 

Tendência do Tempo para os próximos dias
 

Nesta terça-feira (26/03), o tempo segue firme com sol na maioria das regiões do estado do Paraná. Há uma possibilidade de um pouco de chuva nas cidades paranaenses que fazem divisa com São Paulo, no litoral e na capital. Não há risco de temporais. 

 

Na quarta-feira  (27/03), a tendência é de chuva fraca ainda no leste e norte do Paraná. Nas demais regiões do estado, tempo firme e calor à tarde. As temperaturas voltam a subir até o final da semana, inclusive em Curitiba.

 

Perspectiva de chuva e temperatura para Outono

 

As condições climáticas precisam se manter favoráveis no Paraná, que detém a maior área dedicada à cultura de feijão no outono. Umidade do solo baixa pode causar problemas no desenvolvimento da planta e acarretar em perda de produtividade.

Veja o mapa com a tendência de chuva para o Outono:

 

OUTONO_MAPA_CHUVA_23 

OUTONO_MAPA_temp_23

 

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias