Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de chuvas intensas nos estados de Rondônia e Amazonas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A região norte do Brasil está sob alerta devido à previsão de chuvas intensas nos próximos dias. A forte umidade característica dessa área será amplificada pela influência de uma baixa pressão já presente na região, resultando em precipitações ainda mais intensas nos estados da faixa oeste do norte do país. Especial atenção é dada a Rondônia, onde os acumulados podem ultrapassar os 200mm nos próximos dias.

 

A chuva, que já vinha se intensificando desde o final da semana passada na região, teve um aumento significativo na terça-feira passada, com a formação de uma baixa pressão que potencializou o fenômeno sobre os três estados da região.

 

Nos últimos três dias, diversos municípios como Cacoal, Ariquemes (em Rondônia) e Humaitá (no Amazonas) registraram altos volumes de precipitação. Em Cacoal foram registrados 70mm de chuva, enquanto Ariquemes acumulou 120mm e Humaitá registrou 109.7mm. Esses números são preocupantes e indicam que os acumulados podem superar os 200mm até sexta-feira, conforme observado no mapa meteorológico.

Figura 1 - Acumulados de chuva até sexta-feira dia 29/03/2024. Fonte: Climatempo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias