Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Centro-Oeste: fortes pancadas de chuva persistem

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A combinação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e a circulação de ventos vai ajudar a formação de nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste. As pancadas de chuva, nesses próximos dias, devem ser volumosas e podem causar transtornos pontuais, como pontos de alagamentos e enchentes. Confira a previsão dia a dia:

 

Terça-feira, 9 de abril

O dia já começa com muita nebulosidade no interior de Mato Grosso, com possibilidade de chuva a qualquer momento. Já em Cuiabá, boa parte de Goiás, inclusive Goiânia e Mato Grosso do Sul, o sol predomina e no fim da tarde começam as pancadas de chuva isoladas, mas que podem ocorrer com moderada a forte intensidade. 


Nas áreas que estão em vermelho no mapa abaixo, o volume acumulado deve ser um pouco mais expressivo, e também podemos esperar rajadas de vento de mais de 70km/h.


centro-oeste_risco_lintv

Mapa de risco de temporais no Centro-Oeste do Brasil nesta terça-feira 9 de abril de 2024. Fonte: Climatempo.


Quarta-feira, 10 de abril

O cenário ainda deve ser parecido. No centro-oeste mato-grossense há chance de chuva a qualquer momento do dia, e com grandes volumes acumulados, inclusive na capital Cuiabá. Na divisa com Goiás, pancadas de chuva podem ser observadas pela manhã e prevalecerem até o período da noite, intercalando momentos de melhora. Já na maior parte de Mato Grosso do Sul, a chuva chega no fim do dia.


Quinta-feira, 11 de abril

Em Corumbá (MS) e todo o oeste sul-mato-grossense há previsão de chuva para todo o dia. Serão fortes pancadas, com alto volume acumulado. Em Campo Grande a chuva pode começar pela manhã, mas ganha intensidade no período da tarde. E nas demais áreas, incluindo o Distrito Federal, a quinta-feira começa com sol e no fim do dia pancadas isoladas devem ser esperadas.


Sexta-feira, 12 de abril 

Muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva em vários momentos do dia em Campo Grande, e todo o oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, pancadas isoladas são esperadas.

 

Ao longo destes dias, os maiores volumes de chuva devem ser esperados no sul de Goiás, centro-sul de Mato Grosso e áreas do nordeste de Mato Grosso do Sul. Entre 50 e 100 mm podem ser registrados nestes locais. Veja o mapa de acumulado de chuva abaixo:


1

Mapa de chuva acumulada no Brasil entre os dias 9 e 12 de abril de 2024. Fonte: Climatempo.

 

 

E as temperaturas?

 

Mesmo nas áreas onde a chuva deve ser mais intensa e há previsão de mais nebulosidade, ainda faz calor. Pela manhã serão temperaturas mais amenas, mas se elevam rapidamente até o período da tarde.

 

GettyImages-1178542145

Imagem: GettyImages

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias