Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Boston tem 100cm de neve em 10 dias

03/02/2015 às 16:59
por César Soares

O dia 2 de fevereiro é conhecido nos Estados Unidos como "o dia da marmota". Segundo a tradição, a marmota é colocada em um cercado com uma toca, se ao sair da toca ela se assustar com a sua própria sombra e voltar isso significa que teremos mais 6 semanas de inverno severo.

A comemoração é feita em vários Estados Americanos, e as marmotas no dia 02 de fevereiro de 2015 concordaram que o inverno iria ser mais curto ao não entrar em suas tocas. O grande problema é que o serviço meteorológico norte americano não concordou com a marmota, havia a previsão de uma nevasca exatamente no dia da comemoração. A previsão da meteorologia se confirmou e as cidades de Boston e Nova Iorque tiveram novamente a presença de neve, desta vez acompanhada por granizo e chuva congelada. Ou seja, a marmota errou e segundo a estatística da NWS ela mais erra do que acerta.

As próximas semanas ainda terão muito frio e também há o risco de novos episódios de neve, o jato polar ainda transporta o ar frio vindos do polo norte e a presença de sistemas de baixa pressão atmosférica na costa leste americana ainda organiza a umidade para provocar neve. A situação da neve já é bastante complicada em áreas de Massachusetts onde os acumulados de neve já chegaram aos 100 cm acumulado em 10 dias na cidade de Boston, segundo informações das estações meteorológicas norte americanas. O meteorologista César Soares comentou o fato em uma das edições diárias do Climatempo News.