Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

RJ tem mais temporais nesta quarta-feira

30/09/2014 às 13:18
por César Soares

Atualizado em 01/10/2014 às 03h10

Fortes áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre o Estado do Rio de Janeiro e provocaram temporais sobre a região serrana e sul fluminense na tarde desta terça-feira. A chuva mais intensa caiu sobre as cidades serranas.

Nova frente fria 

Uma nova frente fria avança rapidamente sobre o Sul do Brasil e nesta quarta-feira chega ao Rio de Janeiro. O impacto do ar frio trazido pela frente fria com o ar muito quente que está sobre Sudeste vai ajudar a formar outras áreas de instabilidade.  Há risco de temporais em todo o Estadio do Rio de Janeiro na tarde e noite desta quarta-feira.  A chuva e o ar polar aliviam o calor e a temperatura na quinta-feira fica amena.   Tempo nas eleições Entre a quinta e a sexta-feira, a nebulosidade ganha força com os ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente  e vão manter a  a temperatura amena no fim de semana. No fim de semana, o Grande Rio terá muitas nuvens e há condições para chuva a qualquer momento, mas de fraca intensidade. O domingo de eleições poderá ter garoa e aberturas de sol à tarde, sempre com temperatura amena. Confira a previsão para a cidade do Rio e veja como vai variar a temperatura.    Acompanhe a chuva no Rio de Janeiro pelo site da Climatempo com as informações do radar meteorológico do Sumaré - Alerta Rio  

  Rafael Rodrigues compartilhou com a Climatempo o vídeo que mostra a chuva intensa sobre Nova Friburgo na tarde de 30 de setembro de 2014.    

Confira os volumes registrados em 24 horas pelo INEA, até 18h15 de 30 de setembro de 2014.