Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Campeonato agita o litoral do RJ

20/05/2014 às 18:23
por Redação

por Patrícia Pinheiro  

O surf rola solto no Rio de Janeiro.

Entre os dias 20 e 25 de maio acontece, na praia de Itaúna -Saquarema- o Quiksilver Saquarema Prime, etapa WQS que promete agitar o mundo do surf no Brasil mais uma vez.

A edição de 2014 conta com um dos campeões de 2013 também na disputa que reúne cerca de 100 surfistas de mais de 20 países!

O Quiksilver Saquarema Prime 2014 é uma das etapas mais importantes do ano na disputa por vagas na elite do surf mundial em 2015.

Com mais de 38 brasileiros inscritos, o evento atingiu um número maior do que esperado nas inscrições, tendo que deixar alguns surfistas no aguardo de desistências.

O evento, que começou nesta terça, 20, vai ter ondas pequenas nas primeiras rodadas, mas a partir do dia 24, e principalmente no último dia, 25 de maio,  as ondas devem aumentar consideravelmente.

Sol na praia

Até o dia 22, a praia de Itaúna tem  sol, com algumas nuvens, mas sem chuva. Já no dia 23, sexta-feira, o tempo dá uma mudada com a aproximação de uma frente fria. A nebulosidade aumenta e a há risco de chuva no fim da tarde e à noite.  Chuva, vento forte e queda da temperatura são esperadas para os últimos dias do evento.

Confira a altura e direção das ondas e as marés.

Campeonato pode terminar com grandes ondas.  Veja a análise da meteorologista Josélia Pegorim.