Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Recorde de frio nas capitais do Sudeste

25/06/2015 às 20:07
por Josélia Pegorim

As quatro capitais do Sudeste passaram a quinta-feira envoltas em ar polar e com predomínio de céu nublado. Sem o sol parar esquentar, a tarde de 25 de junho foi uma das mais frias do ano até agora.

 

 

 

Recorde de frio em Belo Horizonte

Para a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, o frio tarde da tarde desta quinta-feira foi mesmo recorde. A temperatura máxima foi de apenas 19,6°C, segundo do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor temperatura máxima em BH era de 21,1°C, em 18 de maio.

Duplo recorde de frio em São Paulo

São Paulo também bateu recorde de tarde mais fria do ano. O solzinho que apareceu em parte da manhã não deu conta de esquentar nada. Com o ar polar e o predomínio do céu nublado à tarde, a temperatura máxima foi de 17,4°C, batendo o recorde do dia 12 de junho quando a temperatura máxima foi de 17,5°C.

Segunda tarde mais fria no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não bateu o recorde, mas a temperatura máxima foi de apenas 22,1°C, segundo o Inmet. Foi uma das tardes mais frias do de 2015 até agora na capital fluminense. O recorde atual de menor temperatura máxima no Rio é de 21,0°C no dia 16 de junho.

Segunda madrugada mais fria em Vitória

Vitória, capital do Espírito Santo, também não teve novo recorde, mas chegou perto. A madrugada de 25 de junho foi a segunda mais fria deste ano, com temperatura mínima de 18,7°C. O recorde atual de menor temperatura em 2015 é de 18,3°C, em 23 de maio.

Frio aumenta nas próximas madrugadas

O ar frio polar continua influenciando o Sudeste. O sol aparece a partir desta sexta-feira e as tardes ficam menos frias, afastando a chance de novos recordes de baixa temperatura à tarde. Mas a sensação de frio só vai diminuir mesmo debaixo do sol. Por outro lado, as madrugadas podem ficar mais frias e há chance de novos recordes até o domingo.

Confira os recordes atuais e quando os novos recordes poderão ocorrer.

 

 

Veja a previsão de chuva e sol para a Região Sudeste

 

Por que os casos de gripes e resfriados aumentam no frio?