Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Carnaval de Veneza

13/02/2015 às 15:12
por César Soares

O Carnaval de Veneza, na Itália, é considerado o mais importante e famoso de toda a Europa. A tradição surgiu no século XVI, onde a nobreza se disfarçava e saía pelas ruas se misturando entre o povo. As máscaras são o elemento mais importante. O período de festas tem duração de 10 dias. À noite são realizados bailes em salões e os trajes remetem aos utilizados no século XVIII, com a utilização das máscaras nobres.

Diferente do Brasil, as festas de Carnaval em Veneza ocorrem durante o período do inverno. As temperaturas são baixas nesta época do ano. Segundo o serviço meteorológico da Itália, as temperaturas máximas nos dez dias de festa em Veneza não devem passar dos 10°C.

O início do período do Carnaval de Veneza terá o risco de chuva e muitos períodos com sol pela manhã e início da tarde, principalmente. O frio continua depois da quarta-feira (18), mas o risco de chuva diminui bastante. Os demais dias de folia prometem ser com mais sol e sem o risco de chuva. Há o risco de nevoeiro pela manhã.

Recife: A Veneza brasileira

Em terras brasileiras, também há a presença de uma Veneza! Recife também é cortada por diversos rios e é considerada a Veneza brasileira. Se na Veneza oficial as temperaturas serão baixas, na brasileira a temperatura é alta e chega a passar dos 30°C durante o período do Carnaval. Há o risco de pancadas de chuva rápidas ao longo do dia, mas só pra aliviar do calorão.